SEMELHANÇA NOS JULGAMENTOS - Do Apóstolo São Paulo e Membro do Núcleo Político do Mensalão No STF

51-SEMELHANÇA NOS JULGAMENTOS - Do Apóstolo São Paulo e Membro do Núcleo Político do Mensalão No STF

Guardada a enorme distância no tempo daquele Julgamento onde a Injunção Político-religiosa garantiria a condenação de Paulo de Tarso por quebra de costumes judaicos, incitação popular, vemos semelhanças com o Julgamento da Ação Penal 470, mormente, quanto ao Integrante do Núcleo Político do Mensalão, José Dirceu.

Paulo, ante autoridades romanas na Palestina, dicursa em sua defesa, mas já havia, antes, apelado para César em Roma, onde acabaria mais tarde condenado à morte sob Nero. Tivesse ficado nas instâncias inferiores, poderia ter sido solto, conforme Pórcio Festo, mas, não haveriam plenas garantias para o Rabino que pregava a Jesus em detrimento da Religião Judaica.

Dirceu, quando apelou para ser julgado no STF, calculou mal, não previu as mudanças que ocorreriam pelo mundo em face da comunicação facilitada aos cidadãos, a despertar nos julgadores um censo de Justiça mais aguçado, apela ao Supremo e se dá mal.

Não pretendo, aqui, fazer comentário quanto à atuação da Suprema Corte de Justiça Brasileira, mas, alertar quanto ao Julgamento a que todas as pessoas comparecerão, onde nenhuma prova será ocultada, o Tribunal Final de Deus!

Brasília, 10/10/12 - abello