PQP É O MEU PARTIDO

"O Brasil está tonto,

perdido entre tecnologias novas cercadas de miséria

e estupidez por todos os lados"

Arnaldo Jabor

É como eu sempre digo: eu só tenho medo de uma coisa nessa vida: do PT...

Quero saber quando nós brasileirosvamos parar de endeusar Lula e o PT?

O petismo lulista conseguiu fazer uma coisa que o Brasil tinha exterminado com o suicídio de Getúlio Vargas: trouxe de volta o populismo exacerbado latino-americano.

O povo diz que melhorou a educação, mas o Brasil ocupa com a USP o 232º lugar no ranking das universidades mundiais, perdendo pra universidades da Angola, Zâmbia, Iraque etc. Dizem que melhorou a saúde, mas só foi Lula ter um câncer diagnosticado que foi se tratar no Sírio Libanês - Hospital de bacana.

Dizem que o pobre melhorou de vida porque foi jogado das classes “c” e “d”, para as classes“b” e “a”. Claro, oxe! Ora, a elite é, sobretudo, feita pela classe industrial. E do que a indústria precisa? Vender, vender, vender...

Nós passamos a vida toda andando de ônibus nos centros urbanos, daí conseguimos ganhar um “troquinho” a mais, uma financeira nos dá crédito, o governo reduz o IPI, financiamos um carango 2002 em 48 meses e achamos que isso é boa vida. Achamos que isso é o PT e Lula que deram uma de Robin Hood.

Não. Não é... Essa é mais uma vez o governo petista favorecendo a elite. Ora, país de 1º mundo não é aquele onde o operário volta do trabalho em seu Corsa 2003, não; país de 1º mundo é aquele onde o engenheiro vai para o trabalho de transporte público: ônibus ou metrô.

De que adianta reduzir o IPI, incitar o povo a comprar carro, ficar todo mundo no trânsito apertado, carro dando prego, o pobre com a conta alta na oficina e na revisão, enquanto o dono da concessionária, o dono da financeira, o dono das marcas, Fiat, Hyundai, Chevrolet, Ford, Kia (percebam os nomes estrangeiros) todos ganhando nosso dinheiro suado.

Você acha mesmo que a redução do IPI é em favor que o governo faz a nós consumidores? Claro que não. O tributo é reduzido porque as empresas, grandes lojas e indústrias fazem o lobby em cima do governo para baixar o imposto e sua mercadoria ser vendida. A mercadoria quebra, você vai ao estabelecimento onde comprou e eles te viram as costas. É simples essa matemática

Ou seja, olha só que lógica, o “pobre” brasileiro 3º mundista sai pra trabalhar às 8 da manhã, dá duro o dia todo e ganha seu dinheiro honestamente só financiar o 1º mundo – elitista e plenamente industrial.

Todo mundo com carro, cheio de dívidas, e uma minoria dona de indústrias e financeiras e concessionárias com dinheiro. Muito carro na rua, poluição, acidentes, automóveis quebrados... Lixo, lixo, lixo...

Dizem que o mundo vai se acabar em fogo, gelo e etc. Não, se não tivermos cuidado, o mundo se acabará em lixo. E é isso que o governo atual do PT continua fazendo. Trazendo o lixo de lá pra cá. Veja quantos ferros velhos existem, quantos eletrodomésticos você joga fora; quanto plástico entra e sai da sua casa.

A indústria não tá nem aí, ela quer vender. O resto que se exploda. É por isso que os países desenvolvidos e industriais jogam suas marcas nos países emergentes. Não vendem lá, querem vender aqui. Por isso eles – governo e lobistas industriais - melhoram um pouco, um pouquinho só a vida do povo. Ora, eles precisam de mercado consumidor.

Na sua casa o aparelho de som é Sony; a TV, Philips; o liquidificador, Wallita... No armário, Nestlé, Parmalat, Richestter...

A gente só vai melhorar quando conseguirmos engolir, ou melhor, digerir: o PT tem a sigla de “Partido dos Trabalhadores”, mas é quem mais favorece elite nacional e internacional.

Temos que entender: num país “rico” o rico não sofre com engarrafamento. E o pobre, nem sofrer sofre.

Nunca vou entender um “Partido do Trabalhador” beneficiar com empréstimos do BNDES industrias que, produzem e transportam leite do norte ao sul do país, enquanto sobra terra, pasto e gado.

Enquanto isso, o pequeno fazendeiro segue arando sua terra e cantando...

... “quando oiêi a terra ardendo / com a fogueira de São João / eu perguntei a Deus do céu / porque tamanha judiação”.