VÁ QUE QUEIME... - Mini crônica (BVIW)

Não gosto de cozinhar. Faço qualquer negócio para passar longe de um fogão. Aliás, fujo dele como um vampiro do alho. Alho? Argh! Acho que o fato de não ser gulosa explique isso. E, para não destoar do agir do corpo, a mente segue a regra. A inspiração chega e vai ganhando forma rapidamente. Não fico rabiscando, preparando, temperando... Não penso muito. As palavras vêm numa avalanche, mal dando tempo de esquentar o forno, ou melhor, os neurônios. Banho-maria nem pensar! Se faço isso corro o risco de afogar a idéia! Nas minhas crônicas sou mais microondas. O teclado ou a caneta correm rápidos e, num repente, o texto está pronto para ser digerido, quer dizer, apreciado. As vezes fica gostoso, noutras nem tanto. Será por falta de cozimento? Sei lá. O que sei é que, a exemplo da Gabriela, eu nasci assim, eu sou mesmo assim. Cozinhar demoradamente uma crônica? Estou fora! Vá que queime...

Giustina
Enviado por Giustina em 12/10/2012
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T3929501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.