Minha gata está doente

Estou preocupada com minha gata que, há uns dias, está doente. Ela não quer comer e quase não bebe água. Como lidar com a doença do nosso animal de estimação, porque ele não pode dizer o que sente, se tem alguma dor. E ela já tem dez anos, o que nos inspira cuidados. Um animal é como alguém da família: queremos que esteja bem e nos preocupamos se notamos que ele não está normal. Sentimo-nos impotentes por não poder diminuir seu desconforto, sabemos que nosso carinho não é o bastante para que ele queira comer.

Mãe tem tentado fazê-la comer, sem muitos resultados. Ontem, mãe chorou enquanto tentava convencê-la a tomar água. Gatos têm tendência a ter problemas nos rins e formar cálculos renais. E veterinários estão caros. Estamos rezando para que não seja sério porque, infelizmente, nada sai barato nesta vida e, quando um animal fica doente, além de toda a angústia e preocupação, sabemos que um tratamento mais sério pode estar bem além de nossas possibilidades.

Tudo isto nos mostra o quanto a vida é insegura e temos que estar preparados para as surpresas que sempre surgem diante de nós.