DEPOIS DAS FÉRIAS...VEM O QUE? SALVE O DIA DO PROFESSOR!!!

Estou falando das férias escolares daqueles bons tempos em que os estudantes após um ano letivo repleto de atividades, estudos “puxados”, provas escritas e orais, tinham sucesso e mereciam umas boas férias e os mestres também.

Aí, vem o que? Eram três meses de férias no fim do ano, então era hora de pegarmos a lista de materiais escolares para o próximo ano letivo, livros, cadernos, atlas, dicionário da língua portuguesa, inglesa, francesa e por aí vai... Que alegria! Encapar os cadernos e livros, colar figuras, recortadas de revistas bem alegres na capa, escrever os nomes das matérias, caprichar nos detalhes e ouvir a recomendação: Cuidado com as orelhas de burro! Não eram as nossas orelhas não e sim as paginas dos cadernos que enrolavam no final de cada página.

Tenho certeza que jamais vamos esquecer o prazer do primeiro dia de aula após as férias, todos os alunos chegavam antes da hora, o pátio da escola ficava cheio, em todos os cantos se viam rodinhas formadas com conversas animadas, até parecia que cada um tinha ido para bem longe e chegado de volta naquele dia... Imagine, nas férias estávamos sempre juntos, apenas as alunas internas e que eram de outras cidades ficavam ausentes de nossas alegrias das férias. Elas voltavam com uma bagagem repleta de histórias para contar.

Voltando ao pátio, nosso colégio era misto, os meninos faziam parte do nosso dia a dia, era bom demais, quantos namoricos, sonhos, amizades ali foram plantados e outros arrancados, coisas da mocidade, o certo é que tivemos mais alegrias do que tristezas, se bem que eram muito comuns algumas briguinhas, sem consequência, por algum motivo que hoje nos parece tão banal, mas que na época pareciam tão sérios e para sempre. A melhor parte era fazer as pazes.

Estou pegando minha pasta, ganhei uma de couro, grande e linda, estou abrindo e colocando meus livros, cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, compasso, apontador de lápis, régua, esquadro, caneta e todos os meus sonhos e esperanças. Fechei. Vesti meu uniforme lindo, bem passado, a boina na cabeça, que eu achava charmosa, subi a rua e lá cheguei ao meu colégio querido com meus mestres e mestras de braços aberto me esperando!! SAUDADES!

A todos os mestres e mestras de ontem e de hoje o meu muito obrigado! E aos colegas

Saudades! FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!! 15 /10/12!!!

Goiânia, 15 DE OUTUBRO DE 2012. Sônia.

Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. Provérbios, 20, vrs 11. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 15/10/2012
Código do texto: T3933312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.