INSÔNIA

Venho diante do tribunal do sono, me defender das acusações de sonambulismo, haja vista que tenho como testemunha minha companheira das noites intermináveis que não me deixa mentir...

Solicito deste júri absolvição, pois não dormi um segundo sequer e meus olhos vermelhos comprovam a falácia que sobre mim recai nesse momento...

Defendo-me diante da autoridade da acusação de sonhar...

Não sou sonhador, sou apenas alguém que não consegue adormecer para descansar de sua dor e de seu cansaço.

Noites infinitas e inacabadas, lençóis revirados e cama desarrumada, apenas ela, somente ela permanece, minha insônia!

Oh! Triste e inseparável companhia estou sendo julgado indevidamente, deponha a meu favor,

Faça o favor, diga que não sou um sonhador, diga que não sou sonâmbulo, diga apenas que estou louco, de sono, apenas quero dormir e amanhã acordar deste pesadelo.

Insônia livra-me da infâmia de ser julgado e condenado... Seja minha testemunha de que sou

inocente, de que não adormeci e muito menos que sonhei.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 15/10/2012
Código do texto: T3934382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.