A RIQUEZA DA RAZÃO

Estamos vivendo um tempo de ganancias. Ficar rico é o pensamento de inúmeras pessoas, que, quando não enchem as filas das casas lotéricas, se rebolam numa ânsia louca de conseguir mais dinheiro, mais bens comerciáveis, mais casas de aluguéis; enfim a viração para se conseguir algo mais, é uma evidência louca nas ações de, praticamente todas as pessoas, que ao ver, de um razoável observador, estão subestimando a regência do tempo.

A famigeração pela riqueza e a ambição desenfreada pode até ser a causa do progresso a passos largos como estamos vendo; entretanto quanto mais velozes nos locomovermos nesse sentido, mais próximos estamos de uma estagnação.

O pensador fica perplexo e sem palavras para expressar sua indignação, por ver tanta ignorância das pessoas. Quem dera pudessem ouvir a voz da "razão"! RAZÃO!!! Esta palavra para os ambiciosos, nunca, e jamais terá um sentido ponderativo. Quantos pregadores, que usam a consciência bíblica, estão sempre a dizer a alto e bom som, que a vida do homem (das pessoas, enfim) é uma linha que pode ser cortada de um instante para outro! Entretanto a jornada humana continua, ambiciosa e com muita lascívia, rumo a um ápice desconhecido. Ao olhar o céu noturno o pensador vê milhares de estrelas e pontos luminosos que parecem estacionados no céu, entretanto a ciência comprova que estão em velocidades, inclusive os famosos meteoritos, que numa mudança de direção, poderá, em poucas horas, destruir o sonho ambicioso de muitos.

Por enquanto à beira mar, mas num futuro bem próximo, em todos os pontos do planeta. Está na hora de melhorar nossos procedimentos humanitários. A inteligência também necessita ser enriquecida, (não com o saber das escolas das ciências diversas, cuja meta é levar a mente do estudante a ser ambicioso pelo mundo material) com a riqueza da razão matemática da existência do mundo. Mas... Não vai ter jeito não"! O que tem que ser será! Enfim vamos perder tudo mesmo! Até a vida!