Confissões de mulher: O MOTEL

O calor de setembro estava insuportável em qualquer lugar, mas na piscina por alguns minutos tudo poderia ficar mais agradável, até as conversas paralelas na aula de hidroginástica.
Exercícios repetitivos e a monotonia são quebrados com a voz de todas ao mesmo tempo. Vários assuntos surgindo e sumindo como peixinhos em tchibum nas águas de rio.

O assunto novo foi às bodas de casamento de uma senhora disse que ia faltar nas aulas seguintes porque ia viajar com o marido. Disse que não queria ir, não gostava de viajar final de ano. Tinha medo de acidentes, preferia ficar em casa, mas era aniversário de casamento deles.
A amiga disse:_Gente, vocês não vão acreditar, eles vão para um resort hotel, tudo de primeiro mundo, e ela com frescura. Queria eu ter um marido destes, que lava, passa, cozinha e ainda viaja.
Risos de quase todas.

Uma senhora mais velha, porem muito bonita e vaidosa, continuando com os exercícios disse:
_Se você tem medo de viajar não deve de ir, mas convence-o com carinho, fica por perto mesmo e vai para um motel de luxo.
Todas riram e alguém perguntou:
_E você entende de motel Helena?
Agora ela sorriu e disse:
_Eu gostei!
_Ah é Helena, que legal, não pensei que o Antônio gostasse de motel?A professora de hidroginástica presta informa para todas ouvirem._Gente o marido dela é tão sistemático, que legal saber que ele faz as vontades dela.
_Ela sorriu mais uma vez e disse:_Não fui com ele.

Depois do susto de todas, novamente risos.
_Helena, não precisa falar mais nada, ninguém vai perguntar mais nada. Vamos meninas para próxima série de exercícios?
_E deixar vocês pensando mal de mim?Nem pensar agora conto tudo. Tudo mesmo. Ouça meninas o que vou falar.

Muitos risos.
_Eu sempre quis conhecer um motel, destes que a gente vê nos filmes. Pedi uns milhões de vezes para o Tonico me levar. E ele dizia que estes lugares são para mulher safada. Não consegui convencer ele em 25 anos de casados. Ai eu pensei em ir sozinha e ficar lá por um tempo. Ri de mim mesma fazendo isto e sosseguei por um tempo, mas era só eu ver um filme que me dava àquela vontade de novo.
Estava trabalhando num restaurante quando conheci muitas pessoas e entre elas um homem bem apanhado, sabe aquele homem que a gente olha duas, três vezes para ter certeza que captou tudo mesmo? Era ele.
Todo dia no mesmo lugar, sempre conversando, logo ficamos amigos e eu contei para ele desta minha vontade de ir para um motel e a negativa do Tonico.
_Vamos? Eu te levo, mas que seu marido nunca fique sabendo. Posso confiar em você?

Na piscina só ouvia a água indo e vindo com os exercícios, a musica ficou longe e só Helena tinha a nossa atenção.
_E ai Helena?
_Ai que eu fui e amei tudo aquilo e mais algumas surpresas que eu nem pensava que poderia fazer com um homem.
-E seu marido Helena ficou sabendo?

_No final do ano passado depois de mais de 25 anos de casados a família estava reunida na sala vendo um filme e veio uma cena de um casal no motel. Meu filho fez um comentário sobre a cena e o luxo do motel.
_Ainda vou levar você princesa num destes.
O velho Tonico resmungou:
_Nunca levei sua mãe nestes lugares, ela vivia pedindo, até eu que um dia eu disse para ela sossegar, que nunca, mas nunca mesmo nós iríamos num lugar destes. Coisa de sem vergonhas.

Todos na sala riram, não sei se de Tonico, se de mim por ter levado uma lição.
Mas eu gargalhei mesmo. Eu tinha motivos para rir de todos.
Minha neta me abraçou e olhou em meus olhos. Para ela eu pisquei enquanto sorriamos muito.

Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 15/10/2012
Reeditado em 15/10/2012
Código do texto: T3934434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.