Entre a espada e a cruz.

As três maiores religiões do mundo são cristianismo, judaísmo e muçulmanos.

Conta-se a lenda, nas escrituras sagradas dos primórdios dos tempos e em todos os livros sagrados das mesmas, que o filho predileto de Deus, Lúcifer se revoltou contra o pai e hoje denominamos o mesmo, como sendo o demônio.

Se no céu teve esta guerra, porque que aqui na terra não a teríamos?

Começamos a olhar ao passado e veremos as divisões das crenças. Por isso, hoje existem várias religiões, sendo as que mais seguidores tem, são as citadas acima. A dor é provocada por nossa vontade e às vezes a nossa revelia.

As provocadas por nossa vontade são nossas opções de vidas, assim como a carreira profissional que escolhemos, a paixão errada que escolhemos os amigos errados que escolhemos, e assim por diante.

As involuntárias são as de quando perdemos um pai, mãe, irmão, amigo, emprego e assim por diante.

Cada qual, em seu livre arbítrio, dá o tamanho da dor sobre o fato inerente. Toda dor em alguns casos, a mim poderá não a ser e vice versa! Cada qual tem seus fantasmas e suas dores, que podem ser suportadas ou não, por isso existe o suicídio, de pessoas que não conseguem carregar sua dor. O suicida é a pessoa doente, que não vê a alegria em seu viver.

Quem tem a alegria e o amor em seu coração, consegue ultrapassar sua dor e continuar sua sublime vida neste mundo.

Em nossos viveres não existe a vida sem dor, porque todos nós somos egoístas, em nossos viveres.

Ao passar de nossas existências nos unimos às clãs, tribos, religiões e etc. e tal, por opções de termos a necessidade de nos unirmos, as pessoas que desfrutam de pensamentos semelhantes aos nossos.

Nesta união sempre encontraremos a dor, porque sempre haverá alguém com seu ego ( Egoístas em seu viver ), mais exaltado e queira, se prevalecer aos outros.

Desfrutam em se exercitarem que seus conhecimentos, suas vidas de sucesso é por se acharem melhores que os outros! Estes elementos trazem a dor ao seu próximo e recebem a mesma em igual tamanho por sua própria vontade. ( “Mas dizem-se que foi a sua revelia, por só olharem ao seu umbigo” ). Oh coitados...

Na cadeia da vida, queira você vir a determinar “divindade de Deus”, “vontade de Deus” ou simplesmente vontade de nossas próprias heresias, em nossos viveres.

Existirá sempre o mestre, o aprendiz de mestre e o serviçal! O mestre será mestre até o final de sua existência, o aprendiz se o fizer por merecer, um dia virá a se tornar mestre, mas o serviçal sempre será o serviçal. Nesta cadeia de existência animal, vence o mais forte e sempre isso acontece! Quem quiser ser mestre antes do tempo, ou querer ser sem o merece-lo, lhe trará a dor e dará a dor aos seus semelhantes. O serviçal, que querer ser aprendiz de mestre ou mestre, acontecerá o mesmo.

Nesta disputas de classes nunca haverá vencedor ou perdedor, porque sempre haverá muita dor de ambas as partes. ( “Sofrimento voluntário a quem começou a buscar a dor e involuntário de quem recebeu o ataque” ). A quem recebeu esta briga e se for à cadeia da mesma o mais forte, com certeza irá ganhar. Por algumas vezes o mais forte perde batalhas, mas não a guerra.

Esta batalha é certeira e real, seja no mundo dos animais irracionais ou racionais. ( “Lei da selva” )

Portanto em nossas existências, virmos a vir se deparar com esta situação sai a lá francesa, ou então agüente a dor que vais receber e dar. Este é nosso, divino e sublime livre arbítrio, de nossos viveres e existência.

A vida é nossa! Se quisermos amor, teremos... Se quisermos a dor, teremos...

Não tentem ser, o que vocês não são... Não tentem ter, a vida que não lhes pertencem...

O que é nosso estará sempre guardado a nós, seja o caminho que nós optamos, em seguir nesta nossa sublime existência.

Procuremos sempre e somente viver, em tentarmos sermos sempre felizes!

O destino de nossas alegrias ou infelicidades está em nossas mãos.

Se quiseres ídolos ( “Jesus”, “Maomé”, “Buda”, etc. e tal ), para suas felicidades os tenham, mas se não quiserem, vivam sem os mesmos. Porque a vida é possível de qualquer maneira! As crenças acalentam nossos corações, e as mesmas, diminuem nossa dor em nossos viveres.

Sejam felizes, porque a felicidade está e sempre estará em nossas mãos.

Fernando A. Troncoso Rocha.