INCRÍVEL

Quando a gente vê um aglomerando de gente num determinado local, principalmente com gritos e barulho dá pra perceber que alguma coisa não muito boa está acontecendo.

.

Eu procuro logo me esconder dessas confusões até porque já me contaram que tem gente que morreu baleado porque foi por curiosidade olhar uma briga e a bala errou o alvo acertando nele, no curioso. Tem outro que foi olhar uma batida de carro e terminou sendo atropelado por um outro transporte que ia passando. Por isso me mantenho longe dessas situações não agradáveis.

.

Certo dia ia passando com um amigo num determinado local e lá estava a confusão. Gente, muita gente aglomerada, grito, choro e muitas falas. Eu fui logo me distanciado, mas meu colega ao contrario de mim, foi conferir de perto o que estava acontecendo.

.

Ao me reencontrar narrou o fato. Uma pobre senhora vinha caminhando tranquilamente na rua, carregando no ombro sua bolsa e na mão uma enorme sacola. Dois bandidos que vinham numa moto cercaram a pobre da mulher e levaram o saco que ela trazia. A senhora desconsolada chorava e gritava, pega o ladrão, pega o ladrão. O alvoroço formou - se e alguém chamou a polícia.

.

Os policias ao chegarem ao local, tentaram acalmar a senhora que chorava incessantemente. Eles começaram fazer as indagações para averiguar o caso:

- O que os bandido levaram?

- O saco que eu trazia na mão direita.

- E seus documentos foram também roubados?

- Não. Graças a Deus não levaram minha bolsa. Salvei os documentos e um dinheirinho.

.

Soluçava e assuava o nariz de vez em quando para poder responder as perguntas. Um vizinho levou até água com açúcar para acalmar a angustiada senhora.

.

- Afinal o que eles levaram mesmo? O que tinha de tão valioso nesse saco?

.

Ela respondeu chorando desesperadamente:

- Era meu cachorrinho de estimação que morreu e eu levava para enterrar.

.

Um dos curiosos tomou a frente e disse:

- Dona, pode ter certeza que os ladrões também tão chorando muito nesse momento por não terem saído bem sucedido deste intento. E se a senhora quer um conselho vá embora já, já pra sua casa porque os ladrões são capazes de voltar para tomar satisfação e se duvidar vão até lhe agredir porque tenho certeza que eles estão bastante zangado com o produto do roubo. E sem dúvida pra não ficaram de bobeira desta vez vão levar é sua bolsa.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 18/10/2012
Reeditado em 18/10/2012
Código do texto: T3938582
Classificação de conteúdo: seguro