NOS BASTIDORES DA RIBALTA ...

Conforme o Aurélio, RIBALTA tem a ver com o palco e ao invés de dizer que a vida não deve ser como um circo ou como um palco, ou ao invés de dizer que limitaram a vida a pão e circo, queremos dizer que a vida virou um imenso bastidor de ribalta...

Estou digitando o texto, no momento em que a tevê está continuamente transmitindo uma acontecimento na cidade de São Paulo, em que um homem resistiu à uma internação psiquiátrica (solicitada pela família), atirando numa enfermeira, num psicólogo e num oficial de justiça...

Após o episódio, a polícia cercou a casa (numa rua de domicílios) e, a tevê ficou de plantão informando o andamento (entre aspas) das negociações para rendição do nervosinho (atirador) ou perturbado mental...


Lembro que, constantemente (em nossa época) tem sido comum episódios... Há alguns anos uma pessoa entrou numa sala cinematográfica e disparou contra a plateia; Há algum tempo, alguém fez uma pessoa refém e após várias horas de negociação executou a refém; Nos states é comum atiradores executarem estudantes em escolas...

Poderia continuar relacionando fatos que indicam a total desestrutura social em vigor em nosso meio... MAS, os três exemplos são suficientes para apresentar uma sociedade desestruturada e doente... Por outro lado temos problemas como drogas, acidentes de trânsito, violência, falta de ética, etc...


Quando se fala que é necessário ao ser humano o conhecimento da BÍBLIA, alguém diria que tento fazer proselitismo religioso, que sou um fanático, etc...


Está escrito:

Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).


Por essas e outras, vou ficando por aqui, enquanto a tevê gasta tempo exibindo as tristes cenas da polícia de plantão (e a imprensa também) enquanto mais um desestruturado psicológico ameaça torrar a paciência até se render... MAS, ainda bem que temos lazer na tevê que amanhã exibe o desfecho de mais uma novela em horário podre (digo pobre, nobre)... Enquanto, segunda–feira começa com mais lixo no ar...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/10/2012
Código do texto: T3939147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.