Sem nada para escrever

Trabalho o dia inteiro. Chego em casa. Obrigações de dona de casa. Vou dormir exausta, mas quando me sobra um refresco...eta que legal!!!! Hora de visitar os amigos do recanto. Ler seus comentários. Ler seus textos. Entrar em contato com novas formas de falar de amor, de tentar mudar o mundo com as poesias sociais, etc, etc,etc . Aprender o que é rondel, tautogramas, poetrix, aldravias, cirandas. ..Enfim, apreciar tanta criatividade é um momento de distração, aprendizado. São tantos os textos e autores que tentei organizar uma agenda: segunda, visita aos escritores conhecidos e comentar. Terça, visita aos últimos textos publicados. Quarta, devolutiva das visitas. Quinta, passear pelas crônicas, o gênero que mais gosto. Sexta, visitar autores nunca lidos. Sábado, publicar minhas singelas obras. Domingo, mais vistias. Não consegui ser fiel. São muitas atividades. Às vezes, os colegas visitados publicam um trabalho ao qual me identifico de tal forma que continuo na escrivaninha apreciando suas obras e me absorvo... e os outros?

A sineta de alerta toca: Mamãe, quero leitinho. Quero colo.Quero tomar banho. Desliga esse “putador”, mamãe. Quero que leia a história da Branca de neve. Quero brincar de joguinho de montar, de” tliângulo”. Quero ver vô Zita, (Vó Elzita) e quero ver ti Done ( Tia Dona).... Eu nunca vi Hito (Hilton) hoje. Mamãe braba...

Puxa.... Maria Adélia e suas exigências. Não tem jeito, é hora de sair do computador. Voltar? Deus sabe quando. Quando Maria Adélia deixar e os afazeres, também. Tenho que visitar minha mãe Elzita ( uma amiga disse que é importantíssimo receber a bênção da mãe todos os dias, quando vai ao trabalho e quando chega dele) minha tia Elza, minhas irmãs, tia Lourdes e tenho que dormir, do contrário chego na escola zarolha com olheiras e incapaz de dizer uma bom dia para os colegas.

Ah... as férias... chega logo, por favor. E quando eu tenho tempo, como agora, a net cai e fico aqui no teclado emendando as letrinhas. Domingos dormindo no sofá, Maria Adelia no berço, prato lavado, casa limpa, fardinha limpinha para a creche e eu sem visitar meus colegas às 23:13 de uma quarta feira de 2012. Eca. Insônia, vai embora, por favor. Chega net, é para isso que eu pago. Por falar em pagar, você já prestou atenção que o sistema faz de tudo para ter seu rico dinheirinho todos os meses: água, luz, telefone, internet, tv por assinatura, IPTU, sem falar nas prestações de bugigangas que a gente jura que precisa e não consegue vive sem: enfeites para casa, sapato, pulseira, bolsa, capa de sofá, quinhentos sabonetes de quinhentas fragrâncias diferentes.... alguém vive sem net? Telefone? Eu vivo sem TV por assinatura, mas no dia que eu assinar, tenho certeza, ficarei dependente. A net continua fora do ar. Vou dormir. Boa noite para todos e desculpem-me por não visita-los nesses últimos dias. Assim que puder eu publico esta crônica.

Beijos e queijos para todos... e todas.

Luz Ribeiro, 17 de outubro de 2012

Luz Ribeiro
Enviado por Luz Ribeiro em 18/10/2012
Código do texto: T3939846
Classificação de conteúdo: seguro