AVENIDA BRASIL

Pasmem, mas não assisti a um só capítulo dessa novela Avenida Brasil, de projeção internacional. Tenho outras preferências para o horário, mas confesso que fiquei impressionada com a repercussão dessa novela. Na última semana, então, não se falava em outra coisa: até nos programas esportivos, jogadores em entrevistas antes das partidas do Brasileirão, realmente, um fenômeno!

“Quem matou o Max?” era a pergunta que não queria calar, o que me levou a pensar que deveria ser alguém muito odiado para que tanta gente fosse suspeita de eliminar o “meliante”, ou então, queima de arquivo, ou mesmo uma vítima inocente, que a maldade humana quis eliminar por ser um entrave na realização de interesses escusos, não sei !

O Brasil e várias pessoas espalhadas neste mundão de Deus pararam na noite de ontem para descobrir quem matou a “Odete Roitman” do século XXI, pois a novela Vale Tudo passou em 1988/89, em versão masculina, o que em nada diminui ou acrescenta à curiosidade geral das pessoas, pois a vida imita a arte e vice-versa.

Fato é que, pelo burburinho causado entre pessoas das diversas classes sociais, a novela implacou pra valer, a emissora, o elenco, a direção devem estar colhendo os louros, pois a trama venceu e convenceu, não havendo como negar, mesmo os que não acompanham novelas. Assim falei pro meu marido que, por curiosidade, iria ver o decantado capitulo e assim fizemos.

Postamo-nos diante da telinha, vi a Carminha eliminando Nicolau, não sei o que representava na trama, mas, como nada sabia sobre os personagens envolvidos, nossa curiosidade momentânea não ultrapassou ao primeiro bloco do capítulo. Mudamos para uma comédia num outro canal, que, para nós faria mais sentido. Também eram tantos os suspeitos, havia até bolão de palpites, onde vários nomes apareciam e enquetes de outros canais sobre o tema, que acho que qualquer resultado seria lógico, motivos não faltariam a todos os citados como os prováveis justiceiros.

Meu filho interessou tanto pela novela que fez uma cara de cumplicidade quando viu que não trocamos de canal após o Jornal Nacional e se enfiou no seu quarto como fazia todas as noites para acompanhar o esperado final. Mas, quando foi revelado o assassino(a), ele chegou na porta do corredor e se mostrou decepcionado, ao ver que estávamos rindo de outra coisa e se afastou em silêncio. Não tive coragem de perguntar a ele quem matou o Max, pois soaria falso, para quem escolheu não ver.

Quando o filme terminou, fui ao quarto do meu filho que já estava dormindo e até agora não sei quem foi que matou o famigerado do Max, alguém poderia me responder?