To cansado de ir à igreja, isso é um grande problema?

Pode ser ou não. Qual a sua motivação de não ir à igreja? Ou falta dela? (motivação).

Algumas pessoas às vezes ficam desanimadas de ir à igreja por diversos motivos, mas quase sempre relacionado a não gostar como o pastor prega não se relacionar com alguns irmãos, não ter oportunidade como queriam não gostar da doutrina aplicada na igreja e entre outras coisas mais.

Deixar de ir a igreja quase sempre é motivado por relacionamentos humanos, mas poucos ou quase nenhum não querem mais ir à igreja por que brigou com Deus ou porque Jesus não a deixou tocar a musica que ela queria entre outras coisas.

O problema que eu entendo das pessoas não se sentirem animadas de ir à igreja, é que muitas delas não têm relacionamentos com Deus quando estão sozinhos, quando estão em crises.

A igreja tem muitos problemas, cheio de pessoas falsas, mentirosas, caluniadoras, invejosas, avarentas, amantes de sim mesmo e muito mais coisas que possamos imaginar, mas é nesse ambiente que nós podemos aprender a mudar nossas condutas erradas, pois esses erros elencados acima são parte de nós, pois nós somos pecadores, o problema é que só conseguimos enxergar esses pecados nas outras pessoas.

Quando se tem uma maturidade Cristã e não se quer ir mais a igreja, não vejo grande problema, se essa pessoa entender que ela é a igreja e por isso ela não conseguirá sair da “igreja”.

Para muitas pessoas dentro das religiões ainda é muito complexo entender que somos a igreja do Senhor Jesus, mesmo sendo avarentos, presunçosos, preguiçoso etc. Pois mesmo sabendo que somos tudo isso e muito mais, Deus escolheu nos amar, escolheu está próximo de nós e de se relacionar com os homens através de nós, pecadores.

Deus não amou e nem nunca vai amara nossas condutas pecadoras e piedosas, pois todas duas fazem mal para nós tanto ser pecador quanto ser piedoso.

Acreditamos que somos merecedores da bondade de Deus por sermos piedosos e por que não bebemos bebidas alcoólicas, não dançamos, não apostamos na loteria e muito mais coisa que a religião diz ser pecado.

Não somos aceitos por Deus pelo que somos, mas sim pelo que Ele é.

O cristão alcança maturidade quando entende que não é por ele, não é pelo dinheiro que ele dá, não é pelo pecado que ele não comete, que ele é aceito por Deus, mas simplesmente pela Graça salvadora de Deus que o torna digno de receber algo de Deus; A partir desse momento ele começa a ser igreja e não faz mais diferença em como as pessoas da igreja agem.

Ser igreja é entender o amor de Deus pelos homens e usar esse entendimento em tempo integral, é deixar de ter usura não porque é pecado, mas sim porque essa conduta vai atrapalhar meu relacionamento com o meu próximo.

Quando vivemos como corpo da igreja de cristo, nós buscamos para nós as responsabilidades alheias e nos preocupamos com elas, e isso é muito mais do que você ser um dizimísta fiel, pois você estará sendo parte do corpo, e isso é muito mais importante do que ajudar o corpo, você não comprometerá apenas 10% do que você ganha, mas 100% do que você tem e é, pertence ao Corpo de Cristo.

A igreja instituição, aonde a maioria vai aos domingos, é apenas um local de reunião, onde se reúne as pessoas que estão buscando ser igreja, estão buscando fazer parte do Corpo de Cristo, por isso La dentro tem tantas pessoas com problemas, pois cada um está ali para tentar melhorar e por isso iremos ter conflitos e mais conflitos.

Quando chegarmos à estatura perfeito (ser igreja) pouco importa se vou apenas uma vez à reunião da igreja ou se vou a todas, pois estarei sendo igreja de segunda a sexta-feira e não apenas aos domingos.

JOBERSON LOPES
Enviado por JOBERSON LOPES em 20/10/2012
Código do texto: T3943464
Classificação de conteúdo: seguro