ERRO ESCONDIDO

Errar é humano, sem dúvida essa frase é inquestionável. Todos nós somos passiveis de cometer erros. Às vezes os cometemos diariamente, errinhos, pequenos deslizes que nós mesmos nem sequer os classificamos como erros, e passamos por cima deles como se nada tivesse acontecido.

Entretanto, existem alguns erros que cometemos que prejudicam alguém, no real momento em que ele foi cometido, ou então quando este erro certamente ira prejudicar alguém no decorrer do nosso dia a dia, e ficamos quietos. Esses são os erros escondidos. Cometidos de maneira consciente e que sem percebemos nos provocam transtornos psíquicos.

O erro escondido corrói os nossos sonhos. Dilacera nosso comportamento, imácula a nossa vida.

Sabemos que o que fizemos é errado. Mesmo assim, continuamos quietos, enclausurados em nosso subconsciente, na certeza de que ninguém sabe que cometemos o erro, e que tiramos proveito deste ato cometido.

Felizmente, ou infelizmente não sei, o erro fica guardado, e vez ou outra ele vem à tona em nossos pensamentos.

Pode prejudicar a nossa vida, pois às vezes precisamos tomar atitudes que contradiz com o erro cometido. Então pensamos. Puxa como posso criticar essa pessoa se eu mesmo cometi o mesmo erro, e o escondi em minha mente. Então, ficamos quietos, e deixamos de fazer o que deveria ser feito, corrigir o erro que outra pessoa pode estar cometendo. Dai então erramos duas vezes, e novamente escondemos o erro.

Com o passar do tempo, os erros escondidos começam a provocar distúrbios em nosso organismo, em nossa mente, em nosso dia a dia.

São doenças psicossomáticas que surgem. Dores articulares, insônia, tristeza, e um cansaço espiritual que não sabemos de onde vem, e nem para onde vai.

Neste momento, só existe uma alternativa, você retirar esse erro escondido das entranhas do seu consciente e coloca-los para fora. Reconhecer o erro que cometeu, se desculpar com quem você prejudicou conscientemente, mesmo que ele não te perdoe, porque o mais importante em nossa vida é você dormir sem ter erros escondidos. Só assim você vivera uma vida de tranquilidade, paz e amor.

Eu também tenho erros escondidos, de alguns eu já consegui me libertar, de outros ainda estou criando coragem para pedir perdão.

Pense nisso.

Não importa se você será ou não perdoado, o importante é você se sentir em paz consigo mesmo.

Peça perdão.