Questao da maioridade penal...

Será que realmente devemos baixar a maioridade penal no Brasil para 16 anos???

O que se pensa em relação à isso??? Simplesmente estão querendo colocar crianças que podem roubar uma bala, no meio de bandidos que cometem delitos extremamente pior que em relação, de repente, ao de um jovem.

O que é levado em conta, neste país de desigualdades, para que seja levada adiante esta questão? O fato de o governo federal sonegar ajuda e nem sequer visitar uma escola para ver a decadência que está a educação brasileira.

É óbvio que foi um ato muito cruel e de uma selvageria tremenda o fato de aqueles garotos terem feito com o João Hélio, porém não podemos dizer que devido àquele acontecimento, todos os delitos que os jovens cometerem devam ser julgados como os de qualquer outro bandido. Isso é infantilidade.

Garanto à todos que estão a ler minha publicação que se por ventura os jovens que praticaram tal atitude, tivessem mais lazer, uma educação de qualidade, se eles olhassem nos telejornais e vissem projetos sociais bem-sucedidos e não aquele monte de extorção e desvio de dinheiro público, se eles olhassem através de suas janelas e não avistassem pobreza, tiroteio, sujeira, favelas e mais favelas, eles com certeza não fariam tal ato.

Um grande país começa por uma grande educação.

De quem será a culpa? Do jovem por não ter apoio quando criança, de não ter saída, senão o roubo, ou das incansáveis promessas políticas que estamos a ver de quatro em quatro anos?

A grande mídia televisiva (em especial a TV GLOBO) vem dando enorme crédito ao fato de baixar a maioridade penal do NOSSO país. País nosso por direito e não de meia-dúzia de ladrões que são colocados em tais cargos por saberem dizer palavras bonitinhas que agradam aos ouvidos de muitos.

Será que vamos dar jeito a bandidagem do Brasil, baixando a maioridade penal? Ou estaremos colocando uma idade mais baixa para que nosso jovens estejam mais cedo na "escola do crime" ou será que hoje na cadeia há algo mehor para um jovem senão em uma escola?

Fico horrorizado quando vejo na TV os telejornais apoiando veementemente a diminuição da maioridade penal e colocando argumentos inúteis e que levam a muitos acreditar no que lá é mostrado.

Agora, será que estão pensando realmente no adolescente de 16 anos quando dizem em fazer essa revisão na constituição federal? Ou será que essa é mais uma troca de responsabilidade? Será realmente mais fácil colocar todos em cadeias? Será mais fácil gatar cerca de 10 mil reias em cada ano pra cada jovem a mais em uma prisao e o governo continuar gastado pouco mais de 500 reais por cada jovem na escola por ano? Pense um pouco em relação à essas perguntas e tire novamente as suas conclusões. Será que o problema do Brasil está no jovem bandido ou na falta de educação e de oportunidade que este tem ou não teve??

Pense um pouquinho só e reflita. =D

Agradeço se ele mudou a sua opinião e se ele te pôs contra esse absurdo que esá chegando ao seu limite. Chega de vergonha na politicagem, de falsas promessas. Que governo pensa nos jovens criando nenhuma faculdade federal em 4 anos de governo?

Essa É A REALIDADE! e não aquelas que são passadas pela mídia e que só mudará a vida da alta cúpula da sociedade brasileira. Ou será que quem monta as notícias, quem "mexe" nas leis, são pessoas consideradas pobres ou de classe-média sequer?

Vou parando por aqui, senão não acabo mais

Só estou me mostrando indignado perante o que vejo.

Mas ainda tenho esperanças, de morar em um país digno de ser vivido por mim, por você, por nossas famílias e por nossos filhos, netos...

26/02

Rafael Rezende
Enviado por Rafael Rezende em 26/02/2007
Reeditado em 11/03/2007
Código do texto: T394427