IL VOLO - COMPETÊNCIA E IRREVERÊNCIA

Eu já escrevi sobre eles no mesmo dia em que os ouvi pela primeira vez. A partir daí tenho acompanhado sua trajetória, especialmente pelas notícias que me chegam através do facebook. Assim como no Brasil existe uma legião de fãs que criou uma página no face, o Il Volo - Site Oficial, eles também têm seus fãs-clubes em diversos países da América e da Europa. E, fechando esse ciclo, existe o fã-clube Il Volo Internacional.

Em questão de pouco mais de três anos, Ignazio, Piero e Gianluca alcançaram um sucesso enorme, excursionando pela América e Europa. O resultado dessa tournée já se faz sentir. Atualmente participam, como convidados, de shows de nada mais, nada menos, que da grande Barbra Streisand. Eu os ouvi cantando Smile com ela. Maravilhoso! E, em novembro, estréia nos cinemas o filme Hidden Moon (Luna Escondida), cuja trilha sonora é Luna Nascosta, uma música belíssima, numa belíssima interpretação dos garotos tenores.

Por essas e outras eu sinto que nem tudo está perdido e, no meio de tanta baboseira dita musical, o que é bom ainda é reconhecido, se firma e permanece. E se eu insisto em falar sobre Il Volo é porque vale a pena. São vozes, em músicas lindíssimas, que lavam a alma, que nos levam às alturas e deixam um bem estar imenso na mente e no coração. Sem falar que eles levam a sério a interpretação de grandes clássicos, ao mesmo tempo que emprestam a leveza e a irreverência de sua juventude, tornando as apresentações algo de divino. As vozes, agudas ou graves, escoam sem esforço e o sorriso maroto os aproxima dos fãs.

Isso não é só uma crônica. É, antes de tudo, uma homenagem a esses três grandes garotos e que tem a finalidade de despertar a curiosidade de quem lê. Porque quando digo "clássico", não estou me referindo apenas à música erudita dos grandes mestres da área. Falo dos clássicos de várias épocas como Il Mondo, Reloj, O Sole Mio, Smile e por aí vai. Antes de descartar essas sugestões, dê uma olhada no Youtub, no face do Fã Clube Oficial do Il Volo no Brasil ou no face do Fã Clube Internacional. É garantia de bons momentos, com certeza!

# Dedico esta crônica a todas as fãs do Fã Clube Oficial

do Il Volo no Brasil!

Giustina
Enviado por Giustina em 22/10/2012
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T3946871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.