Hora de Dormir

Sempre odiei o hora de dormir, pois as pessoas que eu mais queria ficar perto tinham que se separarem de mim. Vai ver é aí que começa a explicação para a minha insonia.

Me lembro que quandro criança com uns três, quatro anos no máximo eu ficava acordado perambulando pela casa, abrindo a janela e observando a rua parada, o porteiro do hotel que ficava em frente minha casa, fumando a noite toda e tomando café. Ao mesmo tempo que eu odiava a noite por tirar todos do ar, eu comecei a ama-la, pois nela o silêncio tinha um som. Eu era mais que um simples garoto, imaginava tudo nas sombras, pegava todos os meus brinquedos e brincava com pouca luz. - Essa era a minha ideia de diversão. Eu era feliz. Adorava o mundo secreto que eu criava e quando escutava que minha mãe havia acordado, corria para a minha cama e fingia estar dormindo para que quando ela abrisse a porta do meu quarto se sentisse confiante que havia conseguido ter-me feito dormir. Ela fechava a porta eu contava até dez e ria mordendo o travesseiro. Mais uma noite eu havia vivido todas aquelas aventuras sem que ninguém percebesse. Eu era um herói e minha missão era manter o meu segredo escondido. E foi muito bem escondido. Até agora.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 24/10/2012
Código do texto: T3949986
Classificação de conteúdo: seguro