monstros-marinhos.jpg?w=640




Nem Tudo é Bem Assim...


Nossas vontades se cruzam com outras vontades, e nossas vidas se mesclam a outras vidas. Conhecemos pessoas, somos partes de famílias, grupos de amigos, trabalho, vizinhos, colegas de classe. E sempre que algo ruim acontece a alguém que amamos, somos atingidos como se aquilo estivesse acontecendo conosco.

E estar vivo é estar vulnerável. É jogar-se nesse imenso mar da existência sem saber o que encontraremos no fundo, e pode ser algo entre monstros marinhos enormes e sereias encantadoras. E quando alguma coisa ruim acontece, não significa, necessariamente, que 'fizemos por merecê-la.' 

Acho muito cruel, a mania que algumas pessoas tem de afirmar, ao verem alguém sofrendo (especialmente se esta pessoa for alguém de quem elas não gostam) que "Aqui se faz, aqui se paga," ou então algo como "Colhemos o que plantamos." Ora, todos nós sabemos que as ervas daninhas crescem entre todas as plantações e jardins, por mais bem cuidados que eles sejam, sem que ninguém as tenham plantado!

Sofrer é uma das condições do viver. Ninguém jamais será feliz o tempo todo. Mas procuremos viver de modo a também não sermos infelizes o tempo todo; este poder, nós temos.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 25/10/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3951148
Classificação de conteúdo: seguro