O DRAGÃO TIAMAT, O QUE LEGISLA, EXECUTA E JULGA. O QUE SE ABSTÉM E O QUE SE LIVRA.

Não devo ficar de dedos entrelaçados diante do que vi ontem. Devo atentar que busquei diversas fontes para que eu não julga-se dado assunto de maneira torpe.

O que foi apresentado ontem, a matéria, mesmo que editada, no CQC me deixou cada vez mais descrente pela política, assunto do qual desejo trabalhar ainda. Vi coisas que dão asco a qualquer cidadão de bem, percebi a indelicadeza daqueles que governam nossa nação... Espere, não mais, porque os responsáveis daquela agressão estão condenados, desejaria muito a forca, como na revolução francesa, mas estão ao menos condenados a prisão. Pareço radical extremista, mas tal apoio, ou melhor, tal desejo é sentido depois do que li, vi e assisti nos últimos dois dias. Entendo que a situação política de nossa pátria, já foi muito mais atribulada do que hoje, a situação que ocorreu se assemelha as pancadarias, aos protestos e matanças ocorridas em tempos ditatoriais. Sim, um repórter, Oscar Filho, foi privado de exercer sua função, a de perguntar,sendo empurrado e agredido por intitulados “militantes”. Até entendo que o programa CQC faça perguntas apimentas, mas se não for por intermédios destes, quem fará essa pergunta, quem se atrevera a colocar a cara, o braço, a perna, enfim, de corpo e alma, quem se atrevera ir a publico e questionar atos ilícitos e de caráter corruptíveis ocorridos em um governo totalmente articulado, sim, por que quem administra essa coisa toda não o elegido e sim o eleitor. Como citado por alguém que não me lembro agora:

“Se o povo soubesse o quão poderoso é, jamais deixaria que gente como as que estão no poder, manda - se e desmanda - se de um tudo, esse tudo que chamamos de Brasil...”.

O Dragão que Executava, foi julgado, e condenado a mais de 40 anos de reclusão.

Juntamente seu “companheiro”, o Dragão que achava que Legislava em tudo, foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, crime previsto, condenação dada.

O Dragão Julgador, faz vista grossa a toda via, julga uma coisa, e decide por outra, já que este trabalhou ou trabalha não se sabe ao certo, para o Dragão Executivo (se você não sabia, fique sabendo agora).

O Dragão Abstêmio, mesmo “companheiro de cachaça” dos Dragões alheios, político presidente do partido, se isola e diz ser isolado, caso isolado. Para mim tem ajuda nesse processo, não foi ao menos citado, por ser novo na função, é tratado como novato, por ter poder partidário após o ocorrido.

O Dragão Livrado, o monsenhor partidário, o homem de alta cúpula, não foi se quer analisado pelos poderes do nosso estado. Este se vê livre por ter efetuado serviços anteriormente, sem ser notado, pra que hoje uma mão lavasse a outra, e a outra, e a outra, e a outra.

Findado o conto, que parece uma fábula de desenho animado, para alto explicação, o fato é que chegamos ao ponto onde os covardes agem desta maneira. Por que aquele que trabalha, estuda e vota é o malandro da “estória” toda, por que o malandro aqui é quem sustenta toda essa nação, quem acorda cedo pra poder dar o sustento a sua família, é o malandro, aquele que estuda em busca de dias melhores para pais, filhos e netos, é o malandro de verdade, por que malandro de verdade é um povo que contra tudo e contra todos os ladrões, vai lá, na data prevista, mostrar o presente que é jogado fora na “tal festa democrática”, jogado fora por seres perdedores, ladrões, que usam de um só tipo de arma para calar aquele, que por direito, tem de saber o que ocorre nesse país, eles fazem: Bater, espancar, Chicotear, Atirar, Matar.

Essas são as armas de quem não tem outra defesa, a não ser a incitação da violência, para se proteger de atos efetuados por estes, que condenados e caçados, se alto intitulam, “re-perseguidos” por uma mídia chamada “medíocre” e “ditatorial”.

Não sou de puxar sardinhas a ninguém, mas o que ocorreu neste dia de democracia, me faz crer que estamos prestes a ver uma nova ordem a ser escarrada há face, já prejudicada, da população, um novo velho estado, se a situação continuar nesse entoada, estaremos em total estado de sítio.