Com que Roupa?

A emoção tomava conta de seu peito. O coração batia descompassado. O suor gotejava-lhe da fronte. O convite deixara-a nervosa, agitada.

Olhar crítico, frente ao espelho, examinava-se. Buscava encontrar pontos fortes e lembrar-se de como disfarçar os fracos. Lera tantos conselhos em revistas femininas, algum havia de servir-lhe naquele momento.

Em seu cérebro soava o antigo samba de Noel Rosa: “Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou?”

Experimentou tudo o que tinha em seu modesto guarda-roupa. Buscava algo que fosse, ao mesmo tempo, elegante, mas não sério ou formal. Sobretudo, tinha medo de parecer ridícula ou extravagante. Nada de exageros, portanto.

Não, o tailleur não, é clássico, mas envelhece. Saia e blusa? Simples demais, e além de tudo, marca a barriga um tanto saliente. Este vestido, tão estampado e colorido, chama muito a atenção. O chemisier? Não, não, a cor não a favorece, deixa-a pálida, abatida.

Decidiu-se, enfim, pelo pretinho básico. Com esse nunca se erra, pensou. Com os acessórios certos, fica perfeito em qualquer ocasião, era o que já havia aprendido.

Afinal, um primeiro encontro, além da carga de emoção que carrega, exige muita reflexão sobre a roupa que se vai usar. Principalmente, quando já se tem 70 anos...

(texto anteriormente postado no letrasdobviw.blogspot.com)

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 31/10/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3962579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.