SAUDADE!!!" O TEMPO É QUE CURA QUEIJO"

Eu sempre quis escrever sobre saudade e, fui adiando, mas hoje bateu uma saudade diferente, mais doída, mas presente, mais tudo. Como uma névoa, um sonho esquecido, foram surgindo em minha mente fatos adormecidos, alguns muito bons, outros nem tanto, mas colocando nos pratos da balança da vida, sabe? Aquelas balanças antigas que ficavam nos mercadinhos, que de um lado ficava a mercadoria e do outro os pesos que eram variados, 100 grs.,200 grs., e por ai vai, cheguei a conclusão de que vitórias, conquistas, amigos, colegas de trabalho, Igreja e família venceram a balança. Os fatos tristes, as frustações, as decepções, felizmente perderam.

Minha mãe uma vez me disse, quando eu estava passando por um problema, que eu tinha muita fé e que era bonito de ver a minha tranquilidade. Pois é! Eu sempre descansei e descanso no SENHOR, realmente hoje concordo com ela, tenho muita fé mesmo, graças á Deus.

Voltemos a SAUDADE! Eita dorzinha gostosa, quando nos reportamos ao passado que não passou para nós, pois as lembranças são tão envolventes que nos tornam felizes e relembrar nos faz muito bem. Agora, a Saudade dos queridos que perdemos, sinto que é muito diferente e temos que saber lidar com estas tristezas. Já a Saudade que envolve nossos queridos que por um motivo ou outro estão longe, como viagem á trabalho, mudança do país, e tantos outros motivos, conseguimos administrar, pois sabemos que é para o bem e claro a modernidade nos permite estar sempre em contato, não é como há muitos anos atrás que era preciso usar até pombo correio ou sinal de fumaça.

E a Saudade por amor? Difícil explicar! É só sentimento! Mas.... passa... passa...passa...passa...” O tempo é que cura queijo”, COMO DIA UM VELHO DITADO!

A SAUDADE dos queridos que já estão com CRISTO...essa sim é muita...muita...muita, mas nos resta a certeza de um dia estarmos todos juntos no amor de JESUS!

Goiânia, 31 de outubro de 2012. Sônia.

Para meditar:

Bem – Aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Salmos 128, vrs 1. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 01/11/2012
Código do texto: T3962966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.