ILUSÃO VIRTUAL   X   VIDA REAL...
 
 
Estamos na era da informática e evolução virtual e que por vícios  ou tendências  muitas vezes somos influenciados pelo irreal.

Notam-se cada vez mais pessoas  procurando um parceiro, uma companhia, uma palavra amiga   nos momentos mais complexos de suas vidas ,nas desilusões, carências e  solidão.

Esta solidão é o lado mais profundo da alma, onde as tristezas falam, gritam e procuram um perfil encantador  para abrir-se de novo à vida externa.

Pessoas que nunca se viram ou se tocaram se apaixonam pela escrita, voz e conselhos alheios ou mesmo  pelo carisma e admiração, podendo-se  nascer  as  mais variadas  forma de  sentimentos, amizade, romance,  e vai longe...

Se for construtivo e sabendo-se lidar com isso, temos mais uma modalidade que se consciente for poderá  elevar estimas ,  pois na realidade só podemos adquirir sentimentos verdadeiros no dia a dia, com virtudes e defeitos, se superando e se doando pelo amor que nasce e cresce, com respeito acima de tudo, gradativamente.

Esse mundo é justo e  injusto, penso,  - pois por um lado as pessoas passam a sentir como real  o irreal.

Tem coisas na realidade que podemos usufruir e conquistar em pequenos detalhes mas que por causa do” mundo virtual”,  por tendências deixamos de  dar atenção aos que estão à nossa volta, tais como família, amigos etc...

Quantas coisas nesse mundo real se têm para desfrutar.

Para chegar a essa conclusão tive que mergulhar fundo e ver passo a passo  minhas  tendências.

Foi pensando neste mundo virtual que, hoje véspera de feriado fui ao meu refúgio real, pois  precisava ter contato com natureza.

Levantei, desliguei os celulares, não abri nenhum e-mail, sequer liguei o computador. Hoje seria um dia diferente.

Empolgada, peguei minha esteira, uma toalha, bronzeador, batom e meu chapéu de palha, e lá vamos nós...

Nós quem? Você leitor perguntaria...

Eu, meu entusiasmo, e Deus na minha causa e alegria  -pois  tenho uma vida que deve ser refletida e levada em consideração todas as fases com amor e devoção.

Preparei-me a semana inteira para esse momento mágico e consagrado, pois sabia que dali sairia com novas ideias e novas sensações para alimentar e segurar mais alguns meses em convicção e inspiração, por que não?

Liguei o carro e  selecionei minhas músicas favoritas que ali no” pen drive” se encontram para minha satisfação pessoal.

Lá vamos nós, obedecendo às sinalizações, um bom começo, curtindo as paisagens, opa! Nunca fiz isso. Sempre observo com pressa  na rodovia aquele” fominha” de velocidade bufando... Deixei passar e ainda disse: Vá com Deus meu amigo, faça boa viagem!

Outrora, sempre deixava passar e depois colava atrás não importando a velocidade, como se tivesse apostando corrida, É...as coisas neste dia estavam sendo diferentes mesmo, (queridos leitores, tenho meu lado de adrenalina, que nem sempre é bom, digamos  um lado aventureiro, erroneamente nesse pensamento), mas sou humana...

E continuando essa viagem... Curtindo cada quilômetro rodado, e a sensação? Ah! Só admiração pela natureza e buscando minhas certezas, ora o  que estava indo buscar, afinal.

Cheguei ao local programado, que delícia, senti o vento tocar minha face, o cheiro da maresia, o tempo estava meio nublado e um pouco frio, por isso não tive coragem de arriscar um mergulho, Enfim, cheguei ao meu paraíso sagrado e a felicidade em minha companhia.

Ali sentei e fiquei... Olhava para  o longe, para a imensidão das aguas ,para o céu que parecia estar sorrindo e ao mesmo tempo me dar um puxão de orelha, ora, o lado conselheiro.

Senti minha alma leve, os pensamentos pareciam que não eram meus e lá veio em forma de inspiração, assim, posso explicar melhor essa definição e a sensação,  em forma de perguntas:

 
·         Nos últimos três meses como você definiria seu comportamento?
·         O que de bom e construtivo andas fazendo?
·         Como você define sua realidade em relação entre a família, trabalho, amigos e filhos?
·         Os sentimentos como estão na balança real dos acontecimentos?
·         O que você procura e acha sobre a felicidade?
·         Como você define as emoções alheias?
·         Se você fosse um barco, seria um cruzeiro ou barco furado?
·         E as pessoas que compartilham seu dia a dia, estão bem com elas próprias? Ou estão procurando arrimo?
·         E você? Seu comportamento com elas?
·         Está respeitando o estado de espirito de cada uma?
·         Sua felicidade pessoal, procuras em você ou em outras vidas?
·         Você escuta somente o que quer ouvir de seus amigos, ou aceita o puxão de orelha sem ficar com mágoa?
·         Como seus familiares estão te vendo neste momento? Será que eles estão bem?
·         E você?
·         O que pensa do ser humano?
·         Pra você o que é ser amigo de verdade?


Respostas:
Procure pensar nas atitudes suas e dos outros. O ser humano passa por várias fases e deve ser respeitado. Se alguém lhe passar a mão na cabeça em  seu momento confuso dizendo o que você quer ouvir, esqueça! Essa pessoa não se importa se você  crescerá ou não; o verdadeiro é aquele que te põe com os pés no chão, para que você levante e ande com as próprias pernas e acorde para vida.
 
É verdade... Um dia, muito tempo atrás,  alguém me disse -” não gosto de sua comunicação”, ou seja, minha carência, meus sentimentos, como fiquei chateada, e logo comecei procurar o que estava errado em mim; foi um momento de impacto, nunca alguém havia me dito isso, resultado: passei por várias fases, depressão,  entre altos e baixos e hoje posso dizer que  essa pessoa não alimentou meu estado de loucura passageira pois cai na” real” e hoje caminho com minhas convicções, não procurando minha felicidade em outra pessoa.

Todos nós somos livres, apenas devemos respeitar cada pessoa como ela é e nunca dela excluir suas vontades, seja ela certa ou não no nosso ponto de vista.

Os surtos que tive, apontaram apenas o que estava errado e eram para ser meditado e não cobrados. Refletir sempre... Será que quero isso para mim? Será que vou ser feliz assim? Aceitar ou não é uma dádiva, se conseguir enxergar mais longe veremos  as consequências. Será que essas consequências é o que quero?

São perguntas seguras, pois a conclusão foi imediata:

- primeiro precisamos nos amar e valorizar nossos atos para que as reações sejam na medida certa ou quase certa, procurando a felicidade dentro de nós e nunca encostando e cobrando dos outros, sugando ou sufocando, pois cada pessoa tem sua liberdade, cada uma tem suas dificuldades sem  darmos a terceiros uma carga que está difícil para carregar sozinha;  o correto é seguir em frente, sorrindo ,não deixando que pensamentos ruins nos abracem, pois  segurança é o que devemos ter em nós mesmos.

Neste caminhar, podemos dizer que  no “amanhã “ao  olhar  para trás, constatamos  que foi passageiro, um mero estado ou emoção, e que tão somente permanecerá o que realmente vale a pena, construindo tijolinho por tijolinho, as dificuldades sempre estarão presentes  e com elas crescemos diariamente, pois num  certo ponto de nossos vidas haverá sempre alguém que cruzará essas trilhas e depois cada um seguindo  seus destinos, ou ficando ao nosso lado.

O mais importante é saber que temos que juntar o melhor de nós, para compartilhar com quem nos permite, sim, permissão é a palavra certa, respeitar sempre nosso próximo,  acima de tudo nós mesmos, assim, atrairemos a razão e a emoção de mãos dadas.
Voltando ao inicio, a internet  pode ser um veiculo de comunicação importante sabendo usá-la, conhecendo pessoas idôneas, um circulo saudável, do contrário poderá ser um  perigo de mãos armadas.

Nessa realidade de  origem, as pessoas que por ventura surjam  desse meio de comunicação mas se tornam reais e presentes no nosso cotidiano resultantes dessa  tecnologia interativa, podem ser muito úteis e não fugir `a regra, apresentando  o respeito e suas considerações, o que faz edificar uma amizade verdadeira, sendo virtual ou real...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 04/11/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3968626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.