ANJINHO X DIABINHO (BVIW) - Mini crônica

Quando criança gostava de ler as estorinhas em que o personagem, em dúvida, aparecia com dois balõezinhos, um preenchido por um anjo e outro por uma diabinho. Quanto mais os dois "conselheiros" se digladiavam, mais em dúvida o personagem ficava. Era o choque entre o bem e o mal. Hoje quando tenho que fazer uma escolha, parece que vislumbro o anjinho e o diabinho lutando para me convencer que este ou aquele é o melhor caminho. Como a vida é feita de escolhas e não podemos ter certeza absoluta do que é melhor para nós, normalmente ocorre um choque na relação emoção x razão. Por vezes o diabinho se transveste da razão, em outras da emoção. E nosso anjinho deve perder penas das asinhas, tentando nos fazer entender que naquele momento devemos seguir a razão e noutros deixar-nos levar pela emoção. Portanto, para evitar que meu anjo fique com as asas depenadas, na dúvida sigo a primeira intuição. Creio que é ela a nossa vontade manifestada, sem interferências. Afinal, somos dotados de livre-arbítrio e, portanto, responsáveis por nossos atos.

O BVIWtecendoletras

tem mini crônicas

para todos

os gostos!

Giustina
Enviado por Giustina em 07/11/2012
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T3974253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.