A RESILIÊNCIA HUMANA!!!

A RESILIÊNCIA HUMANA!!!

A força que vem de dentro nos leva a superarão das situações...

Se a resiliência para a Psicologia é a capacidade que uma pessoa encontra de lidar e vencer seus próprios problemas, sem entrar em ‘surtos psicológicos’, para a Espiritualidade é uma força interna que vem da FÉ, e nos conduz ao bem-estar de negligenciarmos as possibilidades dos problemas e das adversidades, sem afetar as nossas condições humanas.

Em face das duplas questões psicológicas e espirituais, o ponto crucial esta nas variáveis subjetivas que explicam as reações humanas como um bem-estar mediador da qualidade de vida objetiva, que buscamos em muitas situações que mais parecem um paradoxo das resiliências psicológicas e espirituais, levando o homem a administrar e superar as adversidades encontradas no seu caminho...

É na atitude unificada em relação a atributo, supostamente, antagônico que o homem interpreta sua capacidade de superação, com sabedoria, virtude, equilíbrio e força interna.

Nessa interligação da Psicologia e da Espiritualidade, a conexão das ideias passa a ser, o propósito maior da vida, como fonte de alimento focado na valorização e no fortalecimento das forças pessoais e impessoais, na qual a resiliência é o processo de crescimento nas adversidades...

Nesse cenário textual de entendimento e compreensão, criamos uma aliança com a nossa consciência e com o olho vivo de DEUS na força do nosso “EU”!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 08/11/2012
Código do texto: T3974861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.