ALEGRIA E MELANCOLIA

O dia amanheceu indeciso, por vezes o céu fica claro e o sol da sinal de que vai aparecer, em seguida o tempo fecha e fica tudo cinza. Eu estou semelhante ao tempo, em véspera de viajar sempre fico assim. Uma ansiedade boa, cheia de alegria me deixa inquieta, querendo que o dia de amanhã chegue depressa. De repente uma nostalgia toma conta de minhas emoções, e a saudade começa a rondar meu coração.
Pode ser somente impressão minha, mas sinto que meus dois cães sabem que vou viajar amanhã. Fizeram uma festa maior do que os outros dias, quando vim lhes dar bom dia na sala de tv, onde dormem. Pensar em ficar por três meses sem vê-los, deixa meu coração do tamanho de uma semente de mostarda. 
Lembro de me sentir assim, em minha infância, no dia seguinte do natal, pensava: agora tenho que esperar um ano, para rever a árvore de natal, e receber a visita do papai noel.
Observando meu estado de espírito em véspera de viajar, me recordo que, nenhuma moeda é feita de um só lado, portanto saber desfrutar de cada lado é o que me compete. Pensando sobre isso, me animo.

(foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3976610
Classificação de conteúdo: seguro