TARDES DE DOMINGO
 
Bons tempos quando o meu principal compromisso nos domingos à tarde, aguardado durante as semanas inteiras, era ir ao catecismo na igreja.

E depois do catecismo, o atrativo principal: jogar futebol no campinho da igreja.

Porque não era um futebol qualquer, daqueles que a gente jogava nas ruas do bairro durante a semana; era um futebol com camisa de times, azuis ou vermelhas, com juiz e com uma bola de “capotão”.

E quando era um jogo contra algum time de fora e eu era escalado pelo técnico para jogar como ponta direita, com a camisa número 7, então era uma felicidade total.

Nem sempre acontecia, mas quando eu conseguia fazer um gol nesses jogos, era motivo de muito orgulho, satisfação e comentários com os amigos durante toda a semana seguinte.

A vida passa, vamos atuando em muitas outras partidas e em diferentes jogos, onde vencemos alguns e perdemos outros, isso faz parte do jogo da vida, mas quando me lembro dessa época dos domingos de catecismo e futebol eu constato o quando eu era feliz e não sabia.
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 11/11/2012
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3980419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.