SE NÃO HOUVESSE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


Se não houvesse a Proclamação da República seriamos ainda um reino e o nosso rei, provavelmente seria um destes descendentes da família imperial brasileira.

Como a foto tem 48 anos o Rei seria um dos garotos.

Como se chamaria ele? Pedro IV ou V? Ou não seria Pedro?

Será que eles têm nomes pomposos como o do Vô D.Pedro II?

Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga?

Ou seria como o do Biso D. Pedro I:

Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocadio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga?

Onde seria o palácio imperial, em Brasília ou no Rio de Janeiro?

Será que a família imperial habitaria um castelo cheio de encantos e de mistérios como os dos contos de fada, ou o Palácio da Alvorada, sem dúvida, encantador pela sua arquitetura e misterioso em sua intimidade?

E os príncipes, numerosos, pois cada casal nobre tinha no mínimo doze filhos, como seriam eles?

Será que montariam esplêndidos cavalos brancos, se apaixonariam por plebeias e eventualmente se transformariam em sapos por bruxas maldosas?

E se o Rei fosse deposto e o povo aclamasse uma nova rainha? Quem seria ela?

                           811232.jpg
                SALVE A RAINHA!

Cuidado pessoal! Quem não reverenciar a Rainha pode ser enforcado!

                  * * * * *
Desculpem! Prometo que esta é a última vez que eu cutuco vocês com vara curta
                                         
                                           * * * * *
Este texto faz parte do Exercício Criativo - E Se Não Houvesse a ProclamaçÃo da República
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/senaohouvesserepublica.htm
Maith
Enviado por Maith em 12/11/2012
Reeditado em 09/10/2014
Código do texto: T3981668
Classificação de conteúdo: seguro