Henrique  tem 10 anos de idade, é meu aluno nas aulas de conto

Confesso que com meus 10 anos de vida, pensar na minha velhice é meio difícil.
Para começar não sei se um dia vou me considerar “velho”, pois, acho meus avós bem jovens ainda. O máximo que consigo imaginar quando for idoso é estar cercado de filhos, netos e bisnetos...    Enfim, família criada, corpo cansado, rosto enrugado, porém, trazendo experiências das situações vivenciadas por mim ao longo de minha vida. Coisas boas, coisas ruins, mas, guardo uma certeza...Serei um idoso em experiência e um jovem de espírito. Um aprendizado eu tenho agora, ao pensar na minha terceira ou quarta idade: Respeito e admiração pelos idosos de hoje.
Resumindo, a gente nasce se torna criança, aprende a ser adulto, aprende a ser idoso e ainda continua aprendendo...
Tia Maria, de tanto pensar em quando eu for idoso, ontem à noite ao me olhar no espelho enxerguei uma ruguinha na testa, mas hoje ao me levantar ela não estava mais aqui.
Pensando bem... Nada como uma boa noite de sono para se acordar mais jovem.


                                                                Henrique Faria Braga


Na "Hora do Conto", falamos sobre  os avós e as dificuldades que aparecem quando a idade avança. Pedi que  as crianças escrevessem textos fazendo de conta que já tivessem netos, bisnetos... Henrique escreveu uma mini crônica e os outros alunos  escreveram contos. 
Leiam a página anterior:



http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/3977617
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 12/11/2012
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T3982237
Classificação de conteúdo: seguro