A MÚSICA NA VIDA HUMANA!!!

A MÚSICA NA VIDA HUMANA!!!

Para o professor, a música é uma ferramenta que auxilia a aproximação social e facilita o ensino. Pois, ao sentirmos a música, entramos em contato com a nossa percepção cognitiva do som ouvido e nos tornamos seres humanos mais equilibrados e coerentes ao mundo dos saberes, que vão influenciar a nossa vida e na nossa identidade, implicando no nosso psique humano e nos proporcionando conhecedores do mundo...

Já na vida, a música entra com formas e cores expressivas, nos possibilitando a emissão e a disseminação das nossas intenções internas, como vínculo de aproximação entre as outras pessoas, ou, simplesmente, como sustentação da nossa existência...

A música é como a ferramenta de solução que impulsiona as palavras, sons, cores, sentimentos e verdades diretas, que esta embutida no nosso interior...

É pela música que extravasamos nossa alma, numa expressão de desabafo, consolo, lazer, refugio, terapia da nossa existência humana...

É na cadência inusitada da musicalidade nos passos leves ou agitados, que vamos nos desviando do caminho obscuro da alma e, desvendamos os mistérios do nosso corpo, mente e espírito.

Diferentemente, do campo irregular, a música entra num bloco harmonioso e destaca a dinâmica do campo regular de sermos pessoas sensíveis...

Quem não gosta de música é surdo ou doente da alma!!!

Porque é pela música, que a alma humana penetra na identidade pessoal de cada um e, comprova o arquivo existencial em potência da sua própria alma...

A música é a linguagem da alma silenciosa, de quem ama e, se torna melhor que a palavra humana proferida no calor da emoção, tocando o outro e o fazendo sentir o quão o show da vida é dançado na transfiguração divina e humana do que de verdade somos!!!

A música é a melhor fonte de juventude e beleza, nascida na verdadeira arte das mãos do homem, infiltrando no eu de cada pessoa, como resposta aos estímulos psicológicos e espirituais do que fazemos em função daquilo que sentimos e do que somos!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 14/11/2012
Código do texto: T3986256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.