UMA DAS CHAVES PRINCIPAIS ...

 
No texto anterior, ACHO QUE TE PEGARAM...: Onde falava sobre determinadas coisas que circulam sobre nossas cabeças (e que nos atingem), afirmei:

SE existe algo que se possa duvidar, se determinado canal quiser apresenta... Inclusive, alguns astros da famigerada música gospel devem ter assinado contrato de exclusividade com a dita cuja tevê... Como dizem no comercial: você adora tal empresa dos grudes melados toca...


Pela quantidade de textos (aqui no Recanto das Letras), alguém pode supor que, seria uma espécie de língua solta (ou linguarudo), falando de tudo e de todos (apenas por falar)... MAS, se faz necessário ter opinião sobre coisas, pessoas, lugares, etc... AGORA, uma coisa é certa: Precisamos ser coerentes nas opiniões e, emiti–las naquilo que podem ajudar a cultivar uma sociedade menos desumana...


Existem algumas chaves que abrem portas (na vida) e, o caos social acontece porque estão usando chaves erradas (ou chaves falsas) e assim, as portas da estrada (da vida) podem ser forçadas (ou arrombadas)...


Por exemplo: Por prudência, nas primeiras vezes que tive oportunidade de pregar (na igreja onde fui membro), gostava de sondar o alcance da mensagem, perguntando a algum amigo (ou amiga) o que achara... Certa vez, ouvi: A mensagem estava ok... AGORA, você não devia ter citado o nome do artista tal (dizendo tal e tal), afinal, ele (ou ela) mantém uma fundação... (Acho, que o cidadão em geral nem se dá conta que muitas vezes parece chique manter alguma fundação – mas, nem sempre uma fundação cumpre seus objetivos, sendo muitas vezes uma forma de sonegação fiscal)...


ASSIM, são as entrelinhas que indicam a chave que está sendo usada...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/11/2012
Código do texto: T3987115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.