Precisa-se de bula humana

Eu acho que todas as pessoas deveriam vir com uma espécie de bula, um mapa de cada próprio ser: todas as informações possíveis para se saber exatamente o que você está levando para sua vida – apresentação, defeitos e qualidades, indicação e contra-indicação, cuidados e advertências, o que fazer em caso de super-dosagem e, assim, acabar dizendo se combina ou não com nossas necessidades imediatas. Cada um busca no outro aquilo que lhe falta, por que não facilitar esse trabalho???

Ou talvez, como alternativa pra falta desse documento, nós só deveríamos gostar de quem gosta de nós. Não deveriam existir injustiças sentimentais, dor e sofrimento amoroso. Poderiam tocar sininhos naquele momento único em que duas pessoas se encontram, e aquele encontro é o “para sempre”. Um aviso sonoro e sentimental de que a história que ali nasce é algo que vale apena se esforçar e vale uma vida inteira de esforços contínuos para ser feliz!

E se as opções acima não existissem, facilitassem nossos corações com botões de ligar, desligar e apagar sentimentos. Oportuno seria se todos fossem afortunados com suas escolhas, mas que se essas falhassem não tardassem em deixar de existir, que não restassem nem o vazio daquilo que causa saudade e nem a frustração por sonhos jamais realizados. Que as memórias das paixões fossem adornos apenas, que se retirassem se incomodasse e brilhassem quando se aprendera uma linda lição.