Fotografia do instante real
 
Envoltos ao som ambiente do carro, seguíamos pelas ruas da cidade neste domingo de novembro. Em meio à conversa descontraída durante o percurso, eu ia observando as imagens reais à minha frente: o transitar dos carros; as pessoas paradas nos pontos de ônibus; a magia envolvente da tarde que seguia... Minutos depois, estávamos juntos à grande aglomeração de pessoas espalhadas na areia da praia, enquanto o sol acariciava nossa pele... E, eu, subitamente fui dominado por uma enlevação inexplicável que me afirmava que o existir de fato era o estar ali, sentindo e percebendo aquela vastidão de detalhes concretos. Assim, meus olhos sobrevoaram por todos os lados em intensa contemplação... E, absorvido pelo êxtase momentâneo, suavemente fui sentindo a areia tocar meus pés que logo atingiram a azulada água onde meu corpo se deixou guiar pelo leve balanço das ondas brilhantes nos reflexos do sol... Então, eu, subi na grande rocha fincada no mar, abri os braços e quis registrar o momento sentido e vivido, na fotografia do instante real...




 
(Em 18/11/2012 - Praia do Recreio - RJ)
Valdon Nez
Enviado por Valdon Nez em 19/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3993167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.