"Ninguém é metade de ninguém."

Quanto às chamadas Almas Gêmeas, seu encontro não se dá senão pelo merecimento, por mais incessante e imperativa que seja a busca. E, caso ocorra sem o pressuposto Maior de juntas, atingirem a Perfeição, o encontro será efêmero como uma flor que, uma vez colhida, perde o viço, o perfume, a existência... (trecho do livro MENSAGENS DOS MESTRES)

Certa vez, um discípulo perguntou ao seu Mestre já muito velho, por que ele nunca havia se casado e o Mestre respondeu:

Eu procurava a Mulher perfeita, a minha metade e, assim, várias mulheres foram aparecendo em minha vida e as qualidades que eu buscava e que me preenchiam e satisfaziam; ora encontrava e outras horas não; Quando era inteligente, não era culta, quando era sensual, não era bonita, quando era organizada, era chata e por aí afora...

Você quer me dizer que nunca encontrou a Mulher perfeita?

- Encontrei, encontrei sim, mas aí foi ela quem me disse que procurava o Homem perfeito e que eu não era eu...

A única responsabilidade de cada um é consigo mesmo.

A importância desta compreensão é fundamental para que possamos sair dos relacionamentos tridimensionais que tornam as pessoas dependentes de algo/alguém fora delas.

A visão distorcida do que significa alma gêmea faz com que as pessoas procurem sua outra metade, ilusão que as leva para fora de si mesmas, esquecendo-se da sua origem divina, onde somos inteiros; somos o masculino e o feminino, somos o todo. "Ninguém é metade de ninguém."

Na terceira dimensão, nosso ser é conduzido pela personalidade que é dual e, estando nela, vivemos a ilusão da paixão.

Ninguém se apaixona por ninguém. A mulher se apaixona pelo masculino dentro dela, refletido no homem e vice-versa; o homem se apaixona pela sua porção feminina que encontra na mulher. Somos espelhos e um dia nos decepcionamos com nossa própria imagem refletida no outro.

Essa noção “imatura” do conceito de almas gêmeas nos leva entender que somos essencialmente femininos ou masculinos e que precisamos da nossa outra metade para completar uma unidade.

A realidade é que somos inteiros, somos yin e yang, e enquanto não aprendermos a reconhecer cada uma dessas partes dentro de nós e integrá-las, - estaremos atraindo relacionamentos de dependência.

Existem almas gêmeas, mas, são idênticas em sentimento, em amor, vibração, princípios e ética. Entretanto São seres livres e independentes, que escolhem compartilhar sua vida com outro ser igual em essência.

Não estão juntos para resgatar ou aprender alguma coisa, pois almas gêmeas não têm função na dualidade.

Seus propósitos são sempre divinos.

Somente quando nos identificamos com a divindade dentro de nós, somos capazes de encontrar nossa alma gêmea.

Quando nos tornamos conscientes de nossa unidade, nossa jornada de volta à casa do Pai começa. Tornamos-nos menos ligados a coisas externas, como status, fama, dinheiro ou prestígio. Compreendemos que a chave da felicidade não é a experiência em si, mas sim, a maneira como vivemos esta experiência. Criamos nossa própria felicidade ou infelicidade através da consciência evoluída.

Chama Gêmea faz parte de nossa eternidade e não de um momento.

“Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro”. Richard Bach.

Marília
Enviado por Marília em 19/11/2012
Reeditado em 27/04/2015
Código do texto: T3994737
Classificação de conteúdo: seguro