SAFADEZA

Eu quero tanto mais que esse "dia da consciência negra" vá para o raio que o parta, quanto mais quero que todo brasileiro tenha uma condição igualitária de oportunidades.

O negro, o branco, o mameluco, o cafuzo, o caboclo e o índio que hoje têm uma boa família, um bom emprego, uma condição social elevada, têm tudo isso e são o que são, não por terem sido "cotados", mas por terem tido a oportunidade de sê-los. Da mesma forma, outros negros, assim como outros brancos, mamelucos, cafuzos, caboclos e índios que não têm uma condição social de vida digna, eles não a têm não pelo fato de serem negros ou brancos, mamelucos ou cafuzos, caboclos ou índios, mas sim pelo fato de não terem tido as mesmas oportunidades que aqueles tiveram.

Cara, na boa, isso eu aprendi na 4º série do primário com minha saudosa professora “Tia Neuziene”.

Seria muito bom esse povo do PT estudar um pouco o processo de colonização do Brasil. Seria bom esse governo petista aprender que o brasileiro de hoje tem dentro de si o gene, ou a cultura, ou o costume, ou a cor frutos da raça negra.

Se assim o é, todo e qualquer brasileiro é negro, e se todo e qualquer brasileiro é negro, logo, todo e qualquer brasileiro merece "cotas". Todo e qualquer um!

Apesar de ter somente a PELE branca, Eu sou negro... Tenho raízes e cultura negras, tanto quanto muito negão aí. É como falei: o negro, assim como o branco, resumindo, todo mundo, precisa de oportunidade para ter inteligência e dinheiro. O resto se tira de letra. Ninguém precisa de pena, nem de caridade! E os brancos que não tem e não tiveram oportunidades, como fica o caso deles?

O que falta é oportunidade igualitária para todos... Todos! Eu e você que estamos lendo este texto tivemos, outros não tem, nem tiveram. Mas esses outros não são só negros, é de todo tipo de etnia, pois assim como, dentre os que tiveram oportunidade, existem negros e brancos, dentre os que não tiveram essas mesmas oportunidades, também existem negros e brancos, embora a maioria seja de negros. Porém essa falta de oportunidade não surgiu pelo fato de serem negros, mas por uma série de outras questões: economia, desigualdade, fluxo sazonal, corrupção... Ora, o PT corrompe e quer tapar o rombo da inépcia governamental com “cotas”. É isso? Que Contrassenso! Tipo assim: ‘é, vou roubar aqui o dinheiro que serviria para uma série de políticas públicas pra quebrar a desigualdade, entretanto, vou lá e assino uma lei de cotas’. Legal. Pra não dizer o contrário.

Mais uma vez a política petista do simbolismo legislativo: usa a lei para encobrir um problema que é da administração pública. Repito: assinar uma lei é muito mais fácil do que gastar dinheiro público com políticas públicas. Essa é a política petista da ilusão governamental!

O governo do PT é um governo inescrupuloso. Não precisa de muitos esforços para isto ser percebido; basta bom senso!

Por isso, dou valor demais à zeladora aqui do prédio. Todo dia ela lê, assim que chega de manhãzinha, o jornal aqui em casa (Gazeta do Oeste). Vive me pedindo revistas e livros (os pequenininhos), pois, prefere, como ela mesma diz: pra ler e ficar antenada.

Todo santo dia, por si só, ela vem e "baixa o pau" no governo PT de Lula e Dilma, usa argumentos consistentes! E juro, nunca falo nada. Nem contra nem a favor, nem influencio nem rebato, apenas balanço a cabeça, apenas fico rindo e regozijando por dentro dizendo a mim mesmo: "essa sabe das coisas, essa sabe o que faz".

Juro mesmo que não debato com ela. Mas por uma questão simples: ela sozinha conseguiu se mancar. Se fosse uma que babasse os ovos do governo Lula-petista-dilmista, aí sim, eu chegaria junto pra mostrar a face verdadeira do Brasil depois do PT e como o Brasil tende a ficar mais a frente.

Sério mesmo! Na moral. Ela me dá aulas sobre as safadezas petistas.

Sou fã da Dona Cristina. Fãzaço!

Bom, hoje são 20 de novembro. Esse dia tem o apelido de "dia da consciência negra", no entanto, esse texto é em homenagem à Dona Cristina, não por ser negra, mas por ser simplesmente mais uma Cristina dentre as várias cristinas brasileiras. Por ser simplesmente mais uma zeladora dentre as várias zeladoras brasileiras.