BORBOLETA PROFETA

 
Hoje no jardim da minha casa, deparei-me com uma borboleta rara.

Ela não era colorida como a maioria delas.

Ela era negra e com duas manchas simétricas e brancas em cada uma das suas asas.

Apesar disso ela era tão linda que pensei em fotografá-la.

Porém, depois de admirá-la inerte, ao dar um passo em busca da máquina fotográfica ela voou e sumiu no céu azul que nos abraçava.

Restou-me a interpretação do fato, mesmo porque eu sei que a natureza sempre nos ensina.

Será que ela quis dizer que apesar de toda a violência que vivemos sempre restará uma esperança de paz?

Será que apesar de tudo, sempre existirão sementes de amor que germinarão e tornarão o nosso mundo melhor?

Será que apesar das injustiças pessoais, que geram as injustiças sociais, um dia viveremos em paz?

Será que um dia o amor será visto, não apenas como uma inocente borboleta que vem e vai, mas como uma dádiva divina, essencial, fundamental e vital?

Eu só sei que eu vi e mais uma vez aprendi muito com essa rara, linda, sábia e maravilhosa borboleta.

E espero que um dia ela apareça para quem é tão superficial e ilusioriamente tão material, que ainda não sabe da vida o que vale afinal. 



 


 





Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 21/11/2012
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3997781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.