A harmonia das diferenças

Exilado em minha própria cidade? A vida é igual aquela mulher provocadora que quando apanha exclama: tanto esperei meu amor por este lindo momento. O calor e a euforia do primeiro beijo causaram-me tanto desejo que nunca mais parei de pecar.

Inebriante é aquele amor inatingível que eclode e me sacode dentro da sala que se transforma num sonho de mão dupla, enquanto contemplo o rosto do sagrado. As plantas de meus pés procuram pelo chão.

Povoam-me em minha mente os momentos felizes que já vivi. Em minhas viagens a perder de vista, o romancista vira as costas para as falsas propostas e nestes momentos o discernimento insiste em me abandonar, pois tenho a sensação de ser empurrado pra longe de mim, demitindo-me de minhas capacidades.

E os meus pensamentos insistem em não me deixar a sós comigo mesmo por toda esta extensiva noite. Onde está aquela mensagem cristalina? Aquela que me fascina e que me transporta para aquele lugar.

E quando a teu lado nada mais restar eu sei que você irá me procurar, mas aquele belíssimo rio já chegou ao mar. Quando o ungido fala comigo continuo nestas linhas paralelas, nestas linhas tortas onde os homens fecham uma curva Deus abre suas portas.