Esperem mais um pouco.

Um casal de missionários americanos havia passado muitos anos na África dedicados à causa dos pobres. Já na velhice partiram de volta para América. Ansiavam por rever a terra natal, os Estados Unidos, depois de longos e longos anos. Por coincidência estava à bordo do navio o presidente, que havia passado férias na África, após uma expedição de caça. Durante toda a viagem o presidente foi saudado por várias pessoas.

O velho missionário diz à sua mulher: - Imagina que passamos toda nossa vida em missões, passamos por muitas privações, muitos reveses, e no entanto nem somos notados. Somos apenas dois velhos viajantes anônimos. E a sua mulher disse: - Ora, meu velho, não se aborreça com isso.

E o velho então disse: - Não me admira que chegando lá o presidente será também recebido com festa.

E a mulher falou: - Oh meu velho, não se lamente por isso...

Do navio que se aproximava do porto podia-se ver uma grande multidão para recepcionar a volta do presidente. E o velho disse: - Veja aquilo, que coisa bonita. Mas não é pra nós, acredite. Olha, tem até banda de música.

E o velho casal desembarcou, passando entre a multidão, enquanto o presidente era ovacionado com aplausos, naquele fervor de boas vindas.

Alugaram um humilde apartamento no subúrbio de Nova Yorque, com a parca economia que conseguiram juntar ao longo de 50 anos de peregrinação pela África. E o velho não se conformava com o desprezo ao retornar à terra natal. E continuava lamentando: - Isso é uma grande injustiça. Fomos para a África ainda jovens, assim que terminamos a medicina. Curamos muitos doentes.

Sofremos e choramos com toda a miséria que assola aquele povo sofrido. Corremos até risco de vida. Aquelas pobres crianças que cuidamos e consolamos eram nossos filhos, mulher, filhos que não tivemos. E agora estamos aqui, esquecidos.

E a mulher disse: - Não fique agoniado com isso, meu velho, vá orar.

E o missionário foi para o quarto, ajoelhou-se ao pé da cama e ficou horas e horas meditando e orando. De repente, teve uma visão. Viu surgir um anjo que lhe disse:

- Por que estás tão triste?

E o velho estremeceu, respondendo: - Eu e minha velha estamos abandonados, esquecidos.

E a resposta foi: - Esperem mais um pouco, vocês ainda não voltaram pra casa.

Extraído do livro Gritos e Gemidos, pág. 68. (Coletânea de contos, poemas, resenhas literárias e crônicas)

Edir Araujo autor dos livros A Passagem dos Cometas e Gritos e Gemidos.

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 28/11/2012
Código do texto: T4009719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.