SOLTEIRÃO ABANDONADO

Café da manhã na padaria, afinal vida de solteirão é assim.

Depois uma passada na academia. Desenferrujar a articulação.

Vai que resolva correr mesmo na São Silvestre, já pensou o papelão? E se passa mal e justo naquele dia, só naquele dia, o médico do SUS não tá de plantão?

É, melhor se preparar, vai que...

E também quer saber? O clima lá na academia até que é bom. Uma turma animada, todos pra lá de quatro décadas (no mínimo).

Ler jornal todo dia? Imagina! Carece não.

Entre uma pedalada e outra (esse pé brigou com a esteira, dói só de chegar perto), as notícias vão chegando.

_ Sabe a Dona Maria, aquela lá do armazém? Pois é, a filha dela tá de barriga. Também, a danada é das bravas, não sai das baladas. Oh dó! Da dona Maria, claro! Não merecia mesmo, ter filha destrambelhada assim. Ah...esta geração!

_ E, mudando de assunto, o André? Tá faltando aqui, né não? Dizem que perdeu o emprego, coitado! Numa pindura só.

Bom, melhor sair da bicicleta, ir lá pro aparelho de ab, ad...sei lá, adubtor(?). Ah...o nome não importa. O exercício, sim. Fortalecer as pernas. Já que tem que ser coroa, que seja coroa de rei!

Por falar em rei, por onde anda a rainha da academia? Aquela dona boa? Os marmanjos só babando, olhando disfarçado, meio de lado, com tamanha perdição. Opa,eu não! Sou homem sério, sai pra lá tentação! Acho que por hoje basta. E agora o pior, pior mesmo, é sair disfarçando pra não mancar. Tudo culpa deste tênis.

E aquela palmilha de gel? Adiantou quase nada e me levou um dinheirão. Nem é bom pensar.

Melhor comprar uma quentinha. Comer vendo televisão.

Nuria Monfort
Enviado por Nuria Monfort em 29/11/2012
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T4010905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.