UM DOMINGO QUALQUER!
 
 
Pulei da cama às 7:45 hs e Nina, já boazinha da febre que teve, toda esperta e faceira, acompanhou-me até a cozinha. Preparei meu café, fiz meu desjejum, com uma fatia de pão integral, requeijão light e café puro (o meu preferido). Coloquei a Nina no colo e dei-lhe os remédios que o médico plantonista do hospital veterinário onde ela passou 24 horas lhe prescreveu.
 
Às oito, já travestida de faxineira (minha secretária do lar ficou doente e não veio ontem, mais uma vez...), avental e luvas, comecei a limpeza pela área de serviço, cozinha e, finalmente a sala de estar. Limpei cada peça, cada detalhe foi percebido, arrastei móveis, passei aspirador, pano úmido de limpeza, retirei o pó.
 
Três horas depois, exausta, suada e sujinha, parei por aí. O restante do apartamento, limparei amanhã (ou quando me der disposição), já que não está tão mal quanto os cômodos limpos hoje. Morta de cansaço, tomei um banho gostoso, lavei e sequei os cabelos, botei uma roupa leve e... pensam que acabou?
 
Faltava o almoço. As coxas e sobrecoxas de frango, temperadas ao molho de laranja e gengibre, desde a noite anterior e conservadas na geladeira, já estavam assando, quase prontas. Fiz um arroz delicioso, com cebola, alho e milho verde refogados, antes de refogar o arroz nessa mistura. O arroz ficou (como sempre, aliás), soltinho e muito, mas muito gostoso!
 
O acompanhamento foi uma salada saudável que preparei com alface americana, tomate, cebolas e ervilhas frescas. Ah, faltou falar da sobremesa. Torta de ricota light (uma delícia). Às 14 horas deste domingo, o dia já escurecendo e a chuva se aproximando, estou em paz. Almocei e, agora, vou para um merecido descanso. Tem coisa mais gostosa do que tirar um cochilo à tarde? Afinal, eu mereço... (Ou não!)
 
 
 
(Milla Pereira)


 

 
Ótimo domingo (sem faxina) a todos!