O CORAL NATALINO NA PRAIA

"Lá no além, lá no além, nasceu o Menino em Belém ..." as vozes se juntavam, erguiam-se em acordes. Era uma sinfonia só.

Chamou-me a atenção o grupo de senhoras que faziam parte do pequeno coral que ensaiava as músicas de natal. As cantoras que eram em número de cinco, pertenciam a uma turma de trinta senhoras, associadas de um clube de mães, que estavam hospedadas na mesma colonia de férias em que passávamos o final de semana duas amigas e eu.

O ensaio acontecia no pequeno salão de festas, que com a janela aberta descortinava a praia próxima e as ondas fortes do mar que naquela tarde parecia revolto.

"Lá encima longe lá no alto Deus, ele está cuidando dos filhinhos seus..." a pureza da música inocente enchia o ambiente, mas transportava-se, também, para fora e como uma cascata de mel ia para além da janelinha rústica, ia ao encontro da paisagem marítima que servia de fundo à cena terna daquelas mães que homenageavam outra Mãe, em um nascimento maior...

Naquelas vozes havia a missão de acalmar os mares e chegar a Deus, mas havia também uma mistura de gratidão e apelo. Um louvor que com certeza, uma vez ganhando a rua, iria praia afora e quem sabe, lá distante, no fim do mar, bem no horizonte, seria recebido pelo Senhor fazedor das ondas, das águas, das areias e dos ventos. E daí retornaria, fazendo brilhar uma estrela no coração de cada uma das mãezinhas cantoras, porque, aí então, já seria noite de natal...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 04/12/2012
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T4018631
Classificação de conteúdo: seguro