Receita pra fazer as pazes com o tempo

Às vezes me bate uma saudade... E me dá uma vontade de viver mais, de fazer o dia durar mais. Tudo passa tão rápido, né? Em alguns momentos as horas parecem durar um dia, em outros menos que um segundo. É aí que mora o perigo, pelo menos pra mim. Não gosto de ficar sem falar com alguém, evito brigas, discussões inúteis. Fico brava com frequência, mas tudo muito superável. E é exatamente nesses momentos de braveza que as horas deixam de passar.

A felicidade é breve e pouco notória. Não entendo porque algumas pessoas insistem em falar de dor, de tristezas, relembram o passado com pesar. Passou! Acabou! Supera, poxa! A vida tá aí e não espera você decidir quando vai se curar, se reerguer, se permitir esquecer. Ou, em alguns casos, deixar de lado o orgulho e admitir que errou - a palavra "desculpe-me" pode ser distribuída em alguns momentos (poucos, espera-se), mas é gratuita, lembrando que não se pode viver dela.

Não dá pra simplesmente parar o relógio nos olhos de alguém, nos lábios de alguém. Não dá pra congelar uma história, seja ela boa ou não. O que dá pra fazer é viver. Respirar fundo e contar até três antes de falar o que você pensa com alguém. Você se magoa, eu me magoo e as pessoas se doem também.

Já que o tempo não para. Já que as horas não param. Já que o dia não volta: VIVA! Sem muito orgulho. Sem muitos prazos ou promessas. Prestações só nas lojas, por favor. Se for pra amar ame agora, não falta tempo algum pra qualquer coisa acabar. Você não pode e nem consegue afirmar nada! Tudo é um mistério, inclusive o tempo. Não se perca tentando encontrar explicações.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 04/12/2012
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T4019372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.