IMPRECAÇÕES

Para quem escreve nada mais gratificante do que saber-se lido e comentado.

Isto é bom para o ego do autor e, se ele for suficientemente capaz, disso tirará lições para o próprio aperfeiçoamento.

Todo leitor é importante e dele não se deve esperar ou impor coincidências de pensamento e interpretação. Melhor é preparar-se para o conflito de ideias. Dentre elas, porém, só uma é inaceitável: aquela emitida por alguém que viu o texto, mas não o leu, ou o leu mal. Nota-se em monossílabos, geralmente expressos em clichês, algumas palavras captadas, denotando o plágio velado num aleijão poético ou uma croniqueta bem ao gosto dos crédulos leitures e suas fezes. 

Nada, porém, é mais jubiloso do que saber-se lido sistematicamente por quem faz marcação à pessoa do autor, servindo-se do texto dele para distorcer-lhe as ideias e redigir-lhe imprecações. Daí conclui-se que, para esses, são inquietantemente importantes autor e obra.
______________
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 05/12/2012
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T4021580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.