O MUNDO PERDE UM GÊNIO

Hoje 06 de dezembro de 2012, o mundo amanheceu mais triste, morreu ontem o maior arquiteto do Brasil em todos os tempos: Oscar Niemeyer.

O nome que ao ser pronunciado em qualquer lugar, trazia a mente de quem o ouvisse as figuras geométricas, as curvas perfeitas, a beleza inigualável e diversa de obras que viverão eternamente.

Morre um gênio!

Um gênio brasileiro conhecido em todo o mundo! E como o Brasil carece de gênios, de heróis que o represente, que o faça respeitado e admirado.

Morre o gênio, vive sua obra!

Seu legado na história, inigualável, será pra sempre lembrado. Também sua cultura, sua simplicidade, sua maneira direta de falar da vida, de expor seus pensamentos, ficarão registrados, servirão de parâmetros para todo aquele que almeja deixar escrita sua história: seja em curvas, retas, linhas ou palavras, terão em sua memória um espelho da arte, da cultura, da beleza.

Morre o gênio! A humanidade se engrandeceu com sua passagem e o mundo ficou mais triste com sua partida!

* A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor.

(OSCAR NIEMEYER)

* A vida nos leva pra onde ela quer.

Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora.

Não vejo segredo em levar a vida.

(OSCAR NIEMEYER)

Dete Acioli
Enviado por Dete Acioli em 06/12/2012
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T4022569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.