VOLTAR AO PASSADO
 
 
As vezes sinto uma grande vontade de voltar no lugar onde fui muito feliz nessa minha vida. Seria uma volta ao passado.
Morava em Vila Isabel. Cheguei lá com 9 anos e vivi até os meus 17 e lá foi o melhor tempo de minha vida.
A primeira rua que morei era exatamente a do morro dos Macacos, nessa época esse morro era cheio de árvores frondosas, algumas com flores, não havia um único barraco.
A rua era tranqüila, não havia problema de chegarmos tarde, tudo era muito bom.
Depois mudamos para a rua Silva Pinto, bem perto de onde havia morado, mas já não ficava perto do morro, fomos morar bem perto da Av. Vinte e Oito de Setembro, no principio da rua, mas os amigos continuaram os mesmo, pois minha amizades eram das imediações. Nessa época tinha um grupinho de amigos maravilhosos que íamos juntos a todos os lugares, praias, cinemas, bailes.
Um deles tinha um carro e levava todos apertadinhos, mas não deixa ninguém sem participar da festa; porque naquela época, tudo era festa.
Gostaria de ir por lá e ver os prédios de meus amigos, o prédio onde morei, será que ainda existe, ou deu lugar a um prédio novo!!
Agora não tenho coragem de voltar, embora seria uma lembrança boa rever tudo aquilo, seria como se ainda tivesse meu grupinho de amigos e ainda sentia a vida como uma mar de flores.
Não dá mais, lá agora é uma Comunidade, favela mudou o nome e ficou bem mais violenta. Quando era favela, era menos horrível no que se refere à violência.
Talvez seja apenas uma ilusão minha, ao voltar não sentiria nada.
As coisas mudam com o tempo e nós também.
Não sei como seria minha reação, provavelmente está tudo bem mudado e não resta nada do tempo de mar de rosas.
Quem sabe só existe agora muito perigo.
Claro, na rua Silva Pinto não tem nada demais, mas  foi na rua do morro antigo que nos reuníamos para sairmos todos juntos, até porque o rapaz de carro, também morava nessa rua.
Na época tinha 20 anos, como estará agora? Como estarão as mocinhas de 14, 15 anos?
Essa é uma saudade muito boa, de lembranças muito felizes, de amizades tão verdadeiras, gente tão sincera!!! Ainda tínhamos a pureza de uma juventude sadia.
naja
Enviado por naja em 07/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4024383
Classificação de conteúdo: seguro