CREDIBILIDADE.

Credibilidade.

É simplesmente absurda como a consciência de nosso povo esta abalada quanto à credibilidade. Se uma pessoa for avalista de outra ou emprestar dinheiro é taxada de ignorante (independentemente de inadimplência ou não). Se alguém ajuda em alguma campanha beneficente é um idiota, pois “normalmente” há “possibilidade” de desvio do dinheiro. Acreditar em político então... Confiar nas pessoas virou piegas e motivo de indignação de muitos. É bem verdade que a desonestidade e corrupção estão em voga, mas aí a generalizar todos e tudo como 171 ou não confiável é no mínimo hipocrisia cotidiana. “A Palavra de um homem vale mais do que dinheiro!” É coisa do passado a muito esquecido, mas ainda há esperanças.

Você acha que nunca fui enganado? Perdi as contas! Mas não perdi a mania de acreditar no Ser Humano. E quer saber? Ganhei muito com isto. Pois quanto mais confio, mais me torno confiável, menos nocivo e mais em paz comigo mesmo. O dia em que se deixar de condenar e valorizar mais os inocentes do que os enganadores com certeza teremos um mundo melhor para todos. Muitos caem na desonestidade justamente por nunca terem tido crédito nenhum de ninguém e por esta atitude nunca terão.

Então...

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com