"Essa é as Paga"

Saí da cama antes das quatro da manhã, depois de ter conseguido umas poucas cochiladas... Verifiquei o Bob: estava bem. Higienizei-me. Tomei água. Pus-me à frente do computador, já percebendo que estava me sentindo um bocadinho melhor que o normal. Dei uma blitz rápida nos blogs, no recanto, nos e-mails, no face, no uol e no g1. Fiz isso bem rapidinho, porque já estava com vontade de escrever, embora ainda não soubesse o que.

Rapidinho veio o tema, aí foi descomplicado. Cinco horas em ponto, texto poético pronto, fui colocar bananas “pras crianças” (passarada). Há muitos dias que os miquinhos não aparecem, o que, sinceramente, me entristece. Desenvolvi uma afeição verdadeira por aquelas carinhas, aquelas mãozinhas... Bom demaaaaaaaaaaais!!! Enfim, quando estava terminando de colocar o self-service, ao longo da tela, ouço um agudo bem conhecido. Olhei para trás, lá estavam dois na outra ponta me esperando. Fui devagar buscar mais bananas, para não assustá-los, embora minha vontade fosse disparar de alegria... Trazer logo uma braçada de bananas pra eles!!!

Queridos amigos, vocês não podem imaginar o bem que esse contato me faz. Vieram uns oito comer em minha mão, fazendo revezamento e ficando todos comendo bem pertinho de mim. Tem um, maiorzinho, gordinho. Suponha que seja o líder. É folgadíssimo. É o que fica mais perto de mim, atravancando o acesso dos outros.

Ontem descobri o que estava acontecendo. Os sabiás estavam enxotando os miquinhos. Eles voam em direção a eles, chegando a bater, de leve, no corpo dos miquinhos. Estes assustados, com o bando – atacam em quatro ou cinco sabiás no mesmo miquinho – saem correndo. Hoje eles vieram mais cedo, antes dos sabiás começarem a comer, por isso consegui alimentá-los. Quando estou lá fora, eu assobio, os miquinhos ficam. Resistem. Mas, quando não estou, eles fogem.

Agora vejam o desgosto: você cria seus filhos(sabiás) com todo amor e carinho, para eles se tornarem terroristas radicais !!! – Minha mãe de criação - ícone em chantagem emocional – diria: “essa é as paga”!!!!

O final, em poesia, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/12/essa-e-as-paga-tracos-largos.html

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 08/12/2012
Código do texto: T4026205
Classificação de conteúdo: seguro