Meu neto Claus

Há dez anos, eu achava que já tinha vivido o bastante para não me surpreender com mais nada. Afinal, o que mais poderia haver, se àquela altura, eu vivia o repetitivo do dia a dia?

E então, naquela manhã de 07 de maio, eu liguei para minha filha. Eu, aqui em Campinas e ela lá na terra da “ex “ garoa.

- Filha, mamãe está te ligando para dar um beijão. Hoje, é seu aniver....

Ela nem me deixou terminar.

- Mãe, estou saindo para o hospital.

Aí sim, fui invadida pela sensação de estranheza a tudo que estava ao redor. De repente, a sala de Direção de escola, onde eu trabalhava, ficou pequena, eu não cabia mais ali. Ansiedade, profusão de sentimentos inexplicáveis.

Despedi das colegas. Tinha uma licença prêmio programada para dias adiante. Mas agora, antecipei tudo.

Arrumei a mala em minutos e parti. Os 90 km de distância, viraram 9.000!!! Finalmente, hospital. E as horas passaram, intermináveis .

E às 20: 55, Claus, chegou. Aquele menininho que vieram me mostrar, era meu neto!

E chegou no mesmo dia da sua mãe. Foi o presente de aniversário mais maravilhoso que ela recebeu. E para mim, presente duplo. Afinal, quem tem uma filha e neto nascidos no mesmo dia?

Daí em diante, minha vida mudou. Fiquei um mês, cuidando, mimando a minha dupla. Na verdade tornei-me uma "mãevó".

Hoje, muitas vezes me pergunto: “como minha vida podia ter graça antes da chegada deste meu anjo”? Desde pequeno, mostrou ser uma alma do bem, cheia de luz. Seus olhinhos azuis (hoje verdes), olhavam bem direto nos olhos de todos. E isto é uma das coisas que mais me encanta. Também olho nos olhos das pessoas e não acho confortável quando os olhares se esquivam.E ele, meu DNA muito melhorado, me surpreende sempre e me ensina também.

Sempre teve sensibilidade para perceber quando as pessoas não estão bem. E procura ajudar. Aos 04 aninhos, ao ver a mãe preocupada: “não faz problema, você tá triste? vai melhorar, viu? “ . Aos 03 anos, a mãe, constrangida por ter xingado no trânsito, virou-se para ele sentadinho atrás: “Viu Claus, como a mamãe é feia?”. E a resposta : “Mamãe, você não é feia. Você é linda! Feio é o que você fez”.

As histórias deste meu pequeno são muitas. Sei que pode ser corujice de avó, mas hoje, com dez anos, já um “pré adolescente”como ele mesmo diz, continua surpreendendo. Lindo, afetuoso, bom aluno, companheiro de todos. Mas a beleza de sua alma é o que mais cativa. Aliás as pessoas ficam literalmente conquistadas. É um arrebatador de corações. E quem me faz ver o mundo de um modo mais esperançoso e com fé.

Acho que sou mesmo uma pessoa de sorte. Quando eu pensei que nada mais me surpreenderia, ele chegou e me mostrou o contrário. É meu pequeno, minha luz e aprendi que o céu realmente existe.

Que o paraíso tem um lindo tom de verde com nuances de azul.

Que eu terei uma maravilhosa continuidade quando daqui partir.

Afinal, como o título de um dos meus textos aqui no Recanto, posso dizer, com total segurança que ”Eu acredito em anjos”.

Nuria Monfort
Enviado por Nuria Monfort em 10/12/2012
Reeditado em 10/12/2012
Código do texto: T4029303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.