Realidade e Sonhos

Aprendi duas coisas importantes com duas pessoas especiais.

Com meu professor de português, professor Juventino, : “Toda regra tem exceção”. E ele bradava com toda convicção por entre as carteiras fazendo com que a gramática do livro fosse bastante vivaz.

E a chanceler britânica proclamou como personagem de seu filme:

-O mundo está do jeito que está, porque todo mundo sente muito. Quando as pessoas compreenderem que o mundo precisa é de Pensamento e Ideias, ele se tornará mais prático e menos hipócrita!

Aprendi ainda com minha própria experiência de vida de que se formos sentimentais e educados demais seremos vistos como ingênuos e subservientes.

Os sociopatas estão em todas esquinas esperando a primeira oportunidade. E de tanto servir de banquete para eles, prefiro a Luz da Razão à obscuridade da Emoção.

Prefiro a Realidade Nua que à Fantasia dos Sonhos.

Prefiro o Pós-moderno que o tolo Romantismo repleto de ideais e sentimentalismos.

Por tudo isto repito para mim mesmo mil vezes ao dia:

Errar é humano, repetir o mesmo erro é tolice.

Se os Sentimentos domesticam, os Pensamentos humanizam.

Toda regra tem exceção, mas.

Leonardo Lisboa – Barbacena, 11/08/2012.

Poema 859 – Caderno: Amor Dormido e Sonhado.

Nardo Leo Lisbôa
Enviado por Nardo Leo Lisbôa em 10/12/2012
Código do texto: T4029476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.