As cores das estrelas

Essa noite, enquanto eu olhava minha janela, me peguei pensando quais cores tem uma estrela. Claro, com meu conhecimento meramente do senso comum, a primeira conclusão que cheguei foi de que eram amarelas. Mas sabe quando alguma coisa parece ser certinha demais, bonitinha demais, simples de mais para ser verdade?

Não conseguia tirar essa ideia da minha cabeça, então fui procurar um grande amigo meu para resolver a minha duvida. Google. "Existem estrelas de quase todas as cores: Branco, amarelo, laranja, vermelho, azul..." Inesperado, mais um sinal de que as coisas são monocromáticas como parecem ser.

Pode parecer um tanto quanto abstrato demais, mas ainda depois de ter descoberto as cores das estrelas, essa ideia de tons nao me saia da cabeça, talvez porque eu não estava literalmente falando de estrelas...

Nada e simplesmente preto ou branco. somos uma mistura dessas cores básicas somos cinzas, somos arco-iris. Somos uma tela em branco que vai recebendo borrifos de corres aleatoriamente, formando uma composição aparentemente sem sentido. Somos arte moderna. Para cada cor uma atribuição. Vermelho a luxuria, Azul a calma, verde a esperança, amarelo a vivacidade.... Somos a soma de parcelas de cores.

Mas cada pessoa tem suas cores. Cada um tem seu jeito, suas manias, sua vontades, seus desejos, seus sonhos, suas ânsias, sues tormentos, seus pesadelos e seus medos. Cada um é cada um. Cada combinação de cores e unica. Da soma entre vermelho, verde e azul surge um ramo infinito de possibilidades...

Me inquieto novamente. Estamos falando de estrelas ou de pessoas? De que aquarela estamos falando? Não sou astrônoma mas posso dizer com certeza que é possível estudar as cores dos astros. Mas será possível dizer com exatidão as cores das pessoas?

Aquela pergunta me volta a cabeça.... Quais são as cores das estrelas?

Sabrina Avila
Enviado por Sabrina Avila em 12/12/2012
Código do texto: T4031361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.